Mais
×

Como construir um deck de madeira no nível do chão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Decks de quintal são uma parte essencial da América suburbana. Enquanto muitos decks mais recentes são construídos com materiais compósitos e outros produtos manufaturados de madeira, a maioria dos decks de quintal é construída usando estruturas de madeira tratada e enfeites. A maioria das plataformas é construída ao nível do piso da casa. Para realmente se diferenciar, cave um pouco abaixo do nível e construa um deck no mesmo nível do quintal.

Instruções

Use pavimento de concreto como alicerces para a estrutura de seu deck (concrete image by grafiker from Fotolia.com)
  1. Marque a área que a plataforma proposta abrangerá. O exemplo deste tutorial será um deck de 6 m². Para ajustar sua instalação, substitua por suas próprias dimensões. Coloque uma estaca de madeira no solo em cada canto do espaço do deck. Amarre o fio de pedreiro entre as estacas para delinear a plataforma.

  2. Cave o gramado e o solo dentro do contorno do fio do pedreiro a uma profundidade de 30 cm. Nivele o solo dentro do contorno com um ancinho. Coloque um nível em uma madeira de 5 por 20 cm de 2,4 m para verificar o nível de toda a área. Ajuste conforme necessário.

  3. Coloque um paralelepípedo de 30 cm de concreto, de 4 cm de espessura, em cada canto do espaço e um no centro de cada borda do furo. Esses suportarão a estrutura do deck como fundação.

  4. Coloque duas madeiras tratadas de 5 por 20 cm de 2,4 m, com vigamento de 5 por 15 cm, centrado a cada 40 cm, ao longo das placas. Use um esquadro para marcar as posições vigamento. Anexe um lado de cada vigamento com parafusos de convés tratados de 4 cm e deixe o lado oposto solto para colocar uma viga de 5 por 15 cm.

  5. Corte duas madeiras tratadas de 5 por 20 cm, de 2,3 m comprimento. Coloque as madeiras de 5 por 20 cm, de 2,4 m, contra dois lados opostos do contorno do deck que você cavou. Coloque as duas madeiras de 2,3 m contra os dois lados restantes, entre as placas de 2,4 m. Pregue as articulações para formar uma área de 6 m².

  6. Corte cinco madeiras de 5 por 15 cm, de 2,4 m, em pedaços de 2,3 m. Coloque um em cada par de vigamento. Conecte o lado frouxo do vigamento com parafusos de convés tratados. Use todos os buracos disponíveis para fazer uma articulação firme.

  7. Coloque as madeiras de deck de 3 cm de espessura e 2,4 m de comprimento através de espaço começando com uma de 5 por 20 cm, de 2,4 m. Deixe um espaço entre as placas usando um esquadro como espaçador. Una as placas do deck com dois parafusos de 4 cm através de cada placa em cada viga de 5 por 15 cm.

  8. Coloque tampões de grama cortada ao longo da parte externa da madeira de 5 por 20 cm para preencher eventuais lacunas entre o deck e o gramado. Retire as estacas e o fio de pedreiro. Apare em torno da plataforma passando as rodas do cortador sobre a área.

O que você precisa

  • Estacas de madeira
  • Fio de pedreiro
  • Ancinho
  • Nivelador
  • Blocos de concreto de pavimentação
  • Madeira tratada de 5 por 20 cm
  • Madeira tratada de 5 por 15 cm
  • Esquadro
  • Vigamento
  • Parafusos de convés tratados
  • Broca
  • Enfeites tratados de 3 cm
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article