Mais
×

Como construir um deck redondo

Atualizado em 17 abril, 2017

Um deck bem construído pode ser bonito e dar valor a um lar. Enquanto existe um número variado de designs para se escolher, um deck redondo é um dos mais difíceis de construir. O mais importante de saber ao se construir um é que o pilar de suporte central precisa ser extremamente forte, uma vez que ele dará suporte a quase todo o peso do deck.

Instruções

Decks possuem variadas formas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Faça ou obtenha o modelo do seu deck redondo. Nele, deve incluir informações como tamanho, posicionamento e qualquer outro atributo de design. Marque os locais das vigas centrais e de canto usando cordas e estacas.

  2. Faça buracos para o ponto de apoio. Primeiro cave furos que se estendem do chão ou ao menos 1,20 m de profundidade com uma área de pelo menos 0,74 m². A coluna de apoio central deve ser mais larga que os furos das colunas de ponta.

  3. Posicione o piso. Primeiro coloque a viga central, que deverá medir pelo menos 2,54 cm de diâmetro para cada 30 cm do diâmetro final do deck, posicionando-a no furo e preenchendo-o com cimento. Então complete os furos de ponta com cimento, posicionando uma extensão de barra galvanizada de aço de forma que 20 cm sobressaia do cimento, provendo uma ponta para dar apoio às vigas. Faça um furo no fim de cada viga e prenda-as com barra galvanizada.

  4. Prenda a tela de apoio. Ela irá se sobrepor a parte superior das vigas exteriores e então se conectar com a viga central. Antes de preparar a tela de apoio você precisará cortar todas a madeira em tamanhos e formatos apropriados para que as peças se encaixem juntas perfeitamente. Use placas de metal em T para amarrar as tábuas de madeira juntas no topo dos pilares de apoio.

  5. Prenda o piso do seu deck. Parafuse tábuas de 5 cm x 10 cm sobre a tela de apoio, deixando um pequeno espaço entre cada tábua. Por razões de segurança, escareie seus parafusos.

  6. Encaixe as escadas na lateral do deck de acordo com o seu planejamento, assim como a altura do deck e o declive do chão. Posicione-a em incrementos de 15 cm a 20 cm.

  7. Se você deseja encaixar um corrimão ao seu deck, faça-o agora de acordo com o seu design. O seu corrimão deve se estender diretamente acima do das vigas de suporte externas.

  8. Cubra seu deck com um acabamento impermeável e pinte à vontade. Polvilhe um pouco de areia no acabamento antes de espalhar para prevenir deslizes caso o deck fique molhado. Deixe secar.

O que você precisa

  • Vigas de madeira tratadas
  • Cimento e misturador
  • Fita métrica
  • Placas de metal em T
  • Estacas
  • Corda
  • Serrote
  • Furadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article