×
Loading ...

Como construir uma escada com degraus flutuantes

Atualizado em 17 abril, 2017

As escadas flutuantes se destacam por seu design único e sua habilidade de emprestar um elemento arquitetônico a qualquer ambiente. Como seu nome sugere, estas escadas parecem flutuar no ar, graças a uma variedade de truques de design que reduzem ou escondem completamente o suporte da escada. Os degraus da escada têm um papel importante, porque são o único elemento que pode ser visto nas escadas flutuantes.

Instruções

Instalar uma escada flutuante traz um toque de modernidade ao ambiente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encaixe o engate central na parte de trás do suporte central e empurre-o para cima. Encaixe, primeiramente, o engate superior, então coloque os demais, e por último, o inferior. Por fim, parafuse o suporte central ao assoalho.

    Loading...
  2. Coloque um suporte do degrau em cima de cada engate. Fixe o suporte ao engate com quatro parafusos 5/16 polegada por 5/8 de polegada e aperte-os manualmente.

  3. Meça a altura exata do degrau de acordo com a altura do vão e o número dos degraus na escada. Por exemplo, uma escada com uns 2 m e 12 degraus requer um mínimo de 16 cm de espaço entre os degraus. Use a parafusadeira com um soquete sextavado para apertar os parafusos superiores no engate e depois os parafusos inferiores.

  4. Coloque o degrau de madeira sobre o suporte do degrau. Certifique-se de que a borda de trás fique alinhada ao suporte central.

  5. Centralize o degrau na largura para ter uma sobra igual em cada lado do suporte. Fixe o degrau de madeira ao suporte com os seis parafusos da cabeça chata de 3/4 de polegada, usando a parafusadeira elétrica com a ponta correspondente.

Loading...

Dicas

  • Sempre use luvas protetoras e óculos de segurança ao trabalhar com ferramentas elétricas.

O que você precisa

  • Kit de escada flutuante
  • Chave de boca
  • Parafusadeira elétrica
  • Jogo de soquetes para parafusadeira

Referências

Loading ...
Loading ...