Mais
×

Como construir uma escada na parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Nem todas as escadas tem seus lados fechados. Frequentemente são deixados degraus para um piso inacabado na construção original. Porém, se o proprietário quiser dar vida a esse espaço terá que adicionar uma parede. Degraus que levam de um piso a outro da casa são construídos ao longo da parede, mas para finalizar o piso de uma sala de jogos, oficina ou de outro uso, é necessário adicionar uma base de proteção para a escada. Construir a escada na parede é como fazer qualquer escada divisória sem suporte. São necessárias placas em cima e embaixo e pinos entre elas.

Instruções

Stairway wall (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Construindo a escada

  1. Meça a altura e comprimento necessário para a escada na parede com uma fita métrica e marque as vigas do teto ou os pinos para os pontos de fixação. Adicione os degraus da escada na parede, enquanto que a altura do chão ao teto seja igual ao espaço adjacente. Use vigas abertas no piso.

  2. Construa uma parede em uma superfície plana, como um piso, se possível, fixe as placas de cima e as de baixo e construa a parede entre elas, faça o enquadramento no piso com pinos de 2 (duas) por 4 (quatro) polegadas, deixando 1 (uma) polegada e meia mais curta na altura do pino do piso até o teto, assim eles podem ser facilmente montados.

  3. Faça a estrutura da parede de um lado, com as placas superior e inferior do comprimento da parede e pinos em cada extremidade. Para fazer o esquadro da parede, meça de canto a canto e ajuste a estrutura até as diagonais ficarem iguais. Adicione pregos com espaços de 16 polegadas entre os pinos finais. Aperte os pinos com pregos e com um martelo através das placas superior e inferior - dois pregos em cada extremidade de cada viga.

  4. Levante a parede e vá descendo ate o lugar. Coloque uma braçadeira temporária com 2 a 4 pregos nas vigas até ajustar no chão ao longo da parede. Coloque as vigas apertando contra os degraus da escada e deixe um vão de 1,2 cm para preencher com gesso. Coloque outros 2 ou 4 pregos de 1 polegada e meia na parte superior da parede. Use calços de madeira com forma de cones para ajustar a parede até que esteja no prumo; calços irão segurar a parede no lugar temporáriamente.

  5. Fixe a placa inferior da parede no chão. Use pregos de concreto na base do piso e pregos de enquadramento no espaço da madeira. Calce as duas primeiras placas em conjunto e as vigas acima com pregos de enquadramento na diagonal, através de ambas as placas para as vigas. Remova as braçadeiras uma vez que a parede esteja segura.

  6. Revista a parede com gesso, painéis ou outro material de sua escolha. Instale um corrimão, preso à parede com parafusos de cima ate embaixo.

O que você precisa

  • Coisas que você irá precisar
  • Fita métrica
  • Moldura de enquadramento de 2 e 4 polegadas
  • Pregos
  • Martelo
  • Nível
  • Pregos para concreto
  • Gesso ou outro revestimento.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article