Mais
×

Como construir um escorregador de 2 metros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um escorregador de 2 m pode ser utilizado como alternativa ao uso de uma escada para as crianças descerem de um beliche. Ele pode ser colocado na borda da cama, ao lado de uma escada, e facilmente fixado à estrutura. Para construi-lo, você precisará de ferramentas e materiais encontrados em lojas de suprimentos para casa.

Instruções

Você pode construir um escorregador para seu filho descer do beliche (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça quatro pedaços de madeira de 5 cm por 10 cm de uma tábua de 2 m e faça uma marca de corte com um lápis. Depois, corte as tábuas no comprimento correto com uma serra circular.

  2. Corte um ângulo de 45º em ambas as extremidades das duas tábuas de 5x10 cm com uma serra meia esquadria. Uma extremidade será nivelada com a cama e a outra com o chão.

  3. Corte seis pedaços de 60 cm de outra tábua de 5 cm por 10 cm com a serra circular. Eles serão as vigas transversais para o escorregador.

  4. Meça dois pedaços de 2 m de uma madeira de 5x10 cm e faça uma marca a cada 30 cm. Coloque os dois pedaços paralelos ao chão.

  5. Coloque um pedaço de 60 cm de uma madeira de 5x10 cm sobre o chão em cada marca, ao longo do comprimento das placas.

  6. Faça dois furos em cada uma das tábuas usando a furadeira e insira um parafuso nos furos.

  7. Coloque a chapa de metal nas vigas transversais do escorregador. Posicione-a de maneira que haja um excesso de 8 cm em cada extremidade. Dobre a extremidade de 8 cm do metal em 90º .

  8. Prenda a extremidade dobrada do metal na viga transversal em cada extremidade do escorregador com parafusos. Posicione o escorregador na cama para testar o ajuste.

Dicas

  • Lixe as bordas com farpas da madeira com uma lixa.

O que você precisa

  • Madeira de 5 cm por 10 m
  • Lápis
  • Serra circular
  • Serra meia esquadria
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Chapa de metal de 60 cm por 2 m
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article