×
Loading ...

Como construir uma estante de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você precisar de mais espaço de armazenamento em sua casa e não tiver mais armários, considere adicionar uma estante. Você pode comprá-las em quase qualquer lugar, mas economize dinheiro construindo a sua própria. O projeto é bastante fácil.

Instruções

Construa sua própria estante (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque o detector de vigas na parede e mova horizontalmente até encontrar várias vigas uma ao lado da outra. Esse dispositivo encontra vigas medindo a densidade da parede. Quando ficar mais denso, ele notificará com uma luz ou som, sinalizando que uma viga foi localizada. Marque o local com um lápis.

    Loading...
  2. Utilize as primeiras vigas na parede, se possível a 60 cm do chão. Encontre e marque-as. Coloque uma tábua de 60 cm de largura e 5 cm de espessura nessa altura, nivele-a e parafuse-a na parede com dois parafusos de 10 cm para cada viga, utilizando uma furadeira com a ponta de chave de fenda.

  3. Meça 40 cm da tábua fixada no passo anterior e anexe outra de mesma dimensão nessa altura, seguindo as mesmas instruções. Repita esse procedimento para as tábuas restantes de mesma dimensão, deixando 40 cm de espaço entre cada peça.

  4. Crie um formato de L, colocando o lado pequeno da tábua de 60 cm de largura e 8 cm de espessura na extremidade do compensado de 1,5 cm de espessura e 2,4 m de comprimento por 40 cm de largura. Parafuse essas peças utilizando a furadeira com a ponta de chave de fenda e os parafusos de 10 cm. Eles devem estar nos cantos e aproximadamente 2,5 cm um do outro. Essa será a prateleira. Repita o processo para todas as prateleiras usando as tábuas de mesma dimensão.

  5. Coloque a outra extremidade das prateleiras de compensado em cima dos suportes de 60 cm de largura e 5 cm de espessura na parede. Fixe as prateleiras, parafusando a parte superior do compensado e a parte superior dos suportes nos cantos e depois a cada 2,5 cm. Use a furadeira com a ponta de chave de fenda e os parafusos de madeira de 10 cm. As prateleiras deverão ceder um pouco nesse momento.

  6. Coloque as tábuas de 60 cm de largura e 10 cm de espessura nos cantos externos de todas as prateleiras. Alinhe as prateleiras com o nível e parafuse-as com a furadeira e os parafusos para madeira. Certifique-se de usar dois parafusos de cada lado por prateleira. Isso finaliza a estrutura.

Loading...

O que você precisa

  • 5 tábuas de 5 cm de espessura e 2,4 m de comprimento por 60 cm de largura
  • 5 tábuas de 8 cm de espessura e 2,4 m de comprimento por 60 cm de largura
  • 2 tábuas de 10 cm de espessura e 2,3 m de comprimento por 60 cm de largura
  • 5 tábuas de compensado de 1,5 cm de espessura e 2,4 m de comprimento por 40 cm de largura
  • Detector de vigas
  • Trena
  • Nível
  • Broca com ponta de chave de fenda
  • Parafusos de madeira de 10 cm

Referências

Loading ...
Loading ...