on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir uma estufa metálica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os kits para construir estufas metálicas são uma solução rápida e econômica para instalar uma no seu quintal sem a necessidade de lidar com permissões, fundações ou pedreiros. As construções são consideradas temporárias, podendo usar qualquer material no solo, incluindo cobertura vegetal, seixo ou até mesmo terra. Além disso, é possível instalar a estufa em qualquer lugar da propriedade. Na maioria dos casos, o projeto poderá ser completado em uma tarde.

Instruções

Uma estufa pequena de estrutura metálica é um excelente complemento para um jardim (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Leia cuidadosamente as instruções fornecidas com o kit antes de começar. Você deverá entender bem o procedimento de construção para deixar sua estufa sólida e bem construída.

    Loading...
  2. Defina o lugar para instalar a estufa. Deverá ser um ponto ensolarado na maior parte do dia e em um terreno nivelado, suficientemente afastado das propriedades vizinhas para que seja possível cortar a grama ao seu redor.

  3. Separe as partes individuais da estufa em três componentes. A primeira parte a construir serão as paredes.

  4. Construa as quatro paredes da estufa seguindo as instruções inclusas no kit, mas não instale os painéis ainda. A porta deverá ser colocada em direção à sua casa ou à entrada mais acessível. A melhor forma de fazer esse passo é colocar os suportes metálicos no chão nas localizações gerais dentro das paredes e aparafusá-los usando os acessórios inclusos no kit.

  5. Levante as quatro paredes da estufa e una-as com os acessórios inclusos. As bordas deverão ficar bem ajustadas, mas não ajuste em excesso as porcas e parafusos, pois a estrutura metálica poderá ser danificada.

  6. Construa o teto da estufa da mesma forma em que construiu as paredes: coloque as partes no chão aproximadamente na posição final (seguindo as instruções do kit) e aparafuse-as para formar a área do teto. Alguns tetos têm a aparência tradicional em A, mas outros são planos e inclinados para um lado, e existem também versões que imitam celeiros antigos.

  7. Peça ajuda a outra pessoa para levantar o teto, alinhando os buracos de montagem sobre os da barra superior das paredes. Segure o teto no lugar com os acessórios inclusos no kit. Instale os suportes do teto na estufa da mesma forma que instalou os das paredes.

  8. Instale os painéis de vidro ou plástico na estufa inserindo-os nas brechas da estrutura de suporte. Em alguns kits, os painéis são fixados com parafusos e porcas; em outros, são aparafusados no lugar; em uma terceira versão, os painéis são instalados com selante de silicone. O método exato estará indicado nas instruções do seu kit.

  9. Instale a porta da estufa colocando as duas partes das dobradiças, as que vão na moldura e as que vão na própria porta, e inserindo na junção o broche incluso com o kit. Instale os painéis de vidro ou plástico da mesma forma em que instalou os das paredes e do teto para completar a construção.

Loading...

Dicas

  • Preencha o piso com cobertura vegetal, seixo ou terra para evitar o crescimento de ervas-daninhas dentro da estufa.
  • Alguns kits incluem suportes centrais que funcionam de maneira parecida às colunas de uma casa, ajudando a suportar o teto e as paredes. Instale-os após ter montado a estrutura.

O que você precisa

  • Chaves de boca
  • Jogo de soquetes

Referências

Loading ...
Loading ...