×
Loading ...

Como construir uma extensão no palco da igreja

Atualizado em 17 abril, 2017

As igrejas geralmente têm pouco espaço extra para extensões no palco, mas, para eventos ocasionais, essa extensão é necessária. A solução é construir um palco portátil que pode ser desmontado e guardado ou colocado embaixo do palco principal. Os materiais são baratos e fáceis de encontrar; a construção irá precisar de duas pessoas e pode ser feita em um dia, mais ou menos. Sua extensão pode ser construída para se encaixar perfeitamente em um palco existente ou pode ser rebaixada para criar um segundo nível para grupos de coro ou para outros propósitos.

Instruções

Uma extensão de palco é útil para serviços na igreja (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque uma peça de compensado nos cavaletes e fure buracos a cada 25 cm em todas as bordas, a cerca de 2 cm da borda.

    Loading...
  2. Desenhe duas linhas retas com giz ao longo do compensado a partir dos furos feitos nos lados, cada uma com cerca de um terço da distância do maior lado da placa. Fure buracos a cada 25 cm ao longo dessas linhas.

  3. Vire o compensado e coloque as placas de 5 cm por 10 cm, viradas para o lado estreito, sobre os buracos furados no comprimento e largura da placa de compensado. Cole as placas no compensado e deixe que seque.

  4. Fixe braçadeiras em C em cada peça da madeira para segurá-las firme no compensado e vire-o de volta.

  5. Coloque parafusos de madeira em cada buraco ao longo das bordas do compensado.

  6. Vire o compensado mais uma vez e meça cuidadosamente a distância interior das placas de madeira em cada lado menor do compensado. Corte as placas de 5 cm por 10 cm para se encaixarem confortavelmente, depois cole sobre os buracos que furou. Deixe que a cola seque. Estas serão as ligas cruzadas.

  7. Vire outra vez o compensado e coloque parafusos nas ligas cruzadas.

  8. Vire novamente a placa, meça os carpetes para encaixar perfeitamente, depois cole-os no compensado. Grampeie as bordas a cada 2 cm para fixar os carpetes.

  9. Corte 24 peças de compensado da altura que desejar para a extensão do palco mais 5 cm.

  10. Faça entalhes em cada peça a 2 cm abaixo do topo. Cada entalhe deve ter 7 cm de profundidade e 7 cm de altura.

  11. Cole quatro peças do compensado juntas para formar um poste, com todos os entalhes combinando para formar um maior. Faça seis postes desse. Assim que a cola tiver secado, use parafusos de madeira para reforçá-los, com os parafusos a cada 15 cm.

  12. Coloque os postes nos quatro cantos da plataforma de compensado e deslize a borda da plataforma nos entalhes. Coloque os outros dois postes na parte central da frente e de trás do seu palco. Cubra os topos dos postes que sobressaem do palco com um carpete combinando com o carpete da plataforma, e cole-o.

Loading...

O que você precisa

  • Peças de compensado
  • Placa de madeira de 5 cm por 10 cm
  • 2 cavaletes
  • Furadeira elétrica
  • Chave de fenda elétrica
  • Carpetes
  • Pistola de grampos e grampos
  • Cola de madeira
  • Braçadeiras em C
  • Parafusos de madeira
  • Serra

Referências

Loading ...
Loading ...