on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir uma fresadora de bancada

Fresadoras podem ter muitas formas e tamanhos, e são usadas ​​para dar acabamentos precisos em peças de metal. Apesar do fato das fresadoras consistirem de muitas partes e mecanismos complicados, seu princípio de funcionamento é simples, sendo ferramentas semelhantes a furadeiras que giram em altas velocidades para alisar e modelar peças de metal. Mesmo que alguns metais possam requerer fresas mais eficientes, uma furadeira pode ser modificada para funcionar como uma fresadora para metais leves. Isso pode ser feito fixando uma morsa de dois eixos à sua bancada de trabalho, garantindo que a peça e broca se mantenham estáveis.

Instruções

Algumas furadeiras de bancada podem ser convertidas em fresadoras usando algumas ferramentas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento de cada eixo da morsa usando uma régua, e determine os pontos centrais dividindo o comprimento por dois. Posicione os eixos de modo que ambos se cruzem no centro, e fiquem diretamente em cima um do outro. Meça e anote a altura da morsa.

    Loading...
  2. Coloque a morsa de lado e coloque uma furadeira de bancada na sua superfície de trabalho. Usando um nível, verifique se a mesa está paralela ao chão. Gire o suporte da broca, para que ela desça até o ponto mais baixo, e levante a mesa da furadeira até que a diferença de altura entre a broca e a mesa seja igual à altura da morsa no passo anterior. Certifique-se de que a mesa está firmemente posicionada.

  3. Libere a broca e prenda a morsa no centro da mesa da furadeira usando os grampos de metal. Certifique-se de que os grampos estão bem apertados e de que a morsa está bem presa à mesa, tendo a certeza de que ela não mudará de posição durante o trabalho.

  4. Remova a metade superior da caixa de transmissão na furadeira. Posicione as correias de modo que a broca gire na sua velocidade mais baixa. Isso dará o torque necessário para que seja possível trabalhar com a maioria dos metais.

  5. Abra o mandril e encaixe uma broca de fresa com a ponta afiada para baixo. Coloque um pedaço de metal na morsa, e verifique se ele está firmemente preso. Ligue a furadeira e abaixe a broca para que a fresa alcance a altura desejada. Trave a broca com o limitador e use a morsa para mudar a posição da peça de metal até que sua superfície esteja completamente finalizada.

Loading...

Dicas

  • Você pode usar diferentes brocas de fresa para diferentes aplicações.

O que você precisa

  • Morsa com dois eixos
  • Régua com nível
  • Furadeira de bancada com paragem baixa e transmissão por correia
  • Grampos de metal
  • Broca para fresa
  • Peça de metal

Referências

Loading ...
Loading ...