×
Loading ...

Como construir uma gaiola de papagaio resistente

Atualizado em 13 julho, 2018

Uma gaiola resistente para papagaios pode ser construída em casa usando madeira e malha de aço. Nunca use metal galvanizado em sua gaiola. Ele é feito de zinco, material tóxico para as aves. A madeira tratada também deve ser evitada por conter pesticidas que podem ser tóxicos para o seu animal. Use madeira maciça para o quadro, que é mais resistente à mastigação. Para grandes gaiolas, use pedaços mais grossos para a estrutura.

Instruções

Nunca use metal galvanizado na gaiola, pois o zinco é tóxico para as aves (parrot image by Mariusz Blach from Fotolia.com)

    Construindo a armação da gaiola

  1. Meça e marque quatro pedaços de madeira 8 x 8 cm, cada um com um comprimento de 92 cm, com uma fita métrica. Eles formarão os pilares da gaiola.

    Loading...
  2. Meça e marque quatro pedaços de madeira 2,5 por 5 cm para um comprimento de 76 cm. Marque mais quatro peças de um comprimento de 102 cm. Estes formarão as chaves superiores e inferiores para a estrutura.

  3. Corte a madeira com uma serra. Em seguida, lixe todos os pedaços.

  4. Coloque dois pilares sobre uma superfície plana com uma distância de 102 cm um do outro. Coloque outro pedaço do mesmo tamanho entre o topo de cada pilar. Coloque outro pedaço de madeira desse tamanho sob eles. Ajuste as peças até que as arestas estejam alinhadas com as bordas dos pilares.

  5. Faça quatro marcas com um lápis no final dos pedaços da estrutura, igualmente espaçados, cerca de 1,2 cm entre cada marca. Faça furos em cada um, através do suporte e dos pilares de 7,6 cm de profundidade.

  6. Pincele cola de madeira nos pilares e nos suportes onde eles se encontram. Coloque a armação nos suportes com os furos alinhados. Em seguida, fixe o suporte nos pilares com parafusos de 7,6 cm.

  7. Repita os passos de 4 a 6 utilizando os outros dois pilares para a parte traseira da gaiola.

  8. Peça para alguém ajudá-lo a levantar os pilares, para que eles fiquem de pé com de cerca de 76 centímetros de distância. Em seguida, grampeie a parte superior e inferior deles, usando pinças de madeira. Faça dois furos através de cada extremidade dos suportes nos pilares de 7,6 cm de profundidade.

  9. Solte os suportes e passe cola neles e nos pilares, onde se encontram. Prenda novamente nessa posição. Em seguida, aparafuse-os.

  10. Repita os passos 8 e 9 para segurar os últimos dois suportes do outro lado da gaiola.

  11. Meça um pedaço de malha de aço de 9 kg para a parte de baixo, de cima, da frente, de trás e de um dos lados da gaiola. Alinhe e prenda a malha na estrutura, utilizando grampos não-galvanizados e uma pistola.

    Fazendo a porta

  1. Meça as dimensões internas laterais da gaiola. Usando as instruções acima, elas devem ser 61 x 81 cm.

  2. Corte duas peças de madeira de 2,5 x 5 cm em um comprimento de 51 cm. Corte outros dois pedaços de comprimento 81 cm.

  3. Coloque as peças sobre uma superfície plana, formando um quadro para a porta 61 x 81 cm. Marque as bordas onde elas se encontram. Pincele-as com cola e prenda-as juntas, usando dois grampos de barra. Espere a cola secar.

  4. Coloque duas dobradiças de um lado da estrutura da porta, 15 cm da parte superior e inferior. Marque a posição dos furos com um lápis. Perfure a madeira. Em seguida, aparafuse as dobradiças da estrutura da porta.

  5. Corte um pedaço de 9 kg da malha de aço para a porta. Grampeie à ela, utilizando grampos não-galvanizados e uma pistola.

  6. Coloque a estrutura da porta ao lado da gaiola. Alinhe as dobradiças. Perfure e aparafuse-as na estrutura.

  7. Aparafuse um gancho do outro lado da estrutura. Em seguida, aparafuse o gancho de fecho na porta, para que se prendam quando a porta estiver fechada.

  8. Coloque jornais, poleiro, balanço e recipientes de água e comida dentro da gaiola.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira
  • Fita métrica
  • Serra
  • Lixa
  • Furadeira
  • Cola de madeira
  • Escova
  • Pinças de barra
  • Malha de aço
  • Pistola de grampo
  • Dobradiças
  • Ganchos de fecho

Referências

Loading ...
Loading ...