Mais
×

Como construir uma gaveta de armário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As gavetas podem guardar ferramentas pequenas e médias, pratos e materiais de todos os tipos, de uma forma fácil e acessível. Construir uma gaveta é fazer uma caixa sem a tampa. Elas são tipicamente feitas com madeira compensada de 1,3 cm ou madeira de lei, com 0,6 cm de madeira compensada na parte de baixo. A maioria delas são construídas em seis pedaços: dois lados, uma pedaço para a parte da frente, outro para a de trás, o fundo da gaveta e um puxador decorativo. As instruções abaixo servem para criar uma gaveta com 45 cm de largura, 50 de comprimento e 10 cm de profundidade.

Instruções

As gavetas são práticas e úteis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Cortando as partes da gaveta

  1. Pegue os pedaços para a caixa de 1,3 cm de madeira compensada: corte dois lados de 10 cm por 50 cm, e para a parte de trás e da frente, corte um pedaço 10 cm por 43 cm.

  2. Corte a parte que vai ser o fundo da gaveta de madeira compensada de 0,6 cm, de 45 cm por 50 cm.

  3. Corte o puxador de madeira de 0,6 cm, se não estiver usando um puxador pronto que combine com a gaveta. O puxador é tipicamente de 2,5 cm à 4 cm maior que a abertura da gaveta. Vamos assumir que a abertura é de 15 cm por 50 cm de largura, então corte de 7 cm por 50 cm.

  4. Corte uma faixa de 0,6 cm de largura e 0,3 cm de profundidade, 0,6 cm ao longo de cada lado da gaveta, e na parte da frente e de trás. Você pode cortar com uma tupia ou uma serra de mesa, ou qualquer outra ferramenta de entalhe para madeira.

    Armação da gaveta

  1. Fixe os dois lados nas pontas exteriores da parte traseira. Iguale os entalhes que fez nos cantos, colocando-os dentro do retângulo. Use cola e pregos para mantê-los seguros. Você tem agora um retângulo aberto de 45 cm por 50 cm.

  2. Deslize a parte do fundo da gaveta pelos dois entalhes, certificando-se que encaixa no outro lado, deixando espaço suficiente para a parte da frente. Cole e pregue a parte da frente da gaveta entre os lados, certificando-se de que os entalhes encaixam nas extremidades do painel inferior.

  3. Fixe o puxador na parte da frente da gaveta. Coloque-o com o lado direito para cima, numa superfície de trabalho plana. Coloque a gaveta de pé e centralize a parte da frente na parte de trás do puxador. Use parafusos de 2 cm para fixá-la no puxador.

  4. Adicione os deslizadores e puxadores para completar a aparência da gaveta. A maioria dos equipamentos têm instruções específicas de instalação. Tipicamente, os lados são instalados em duas partes: um pregado a gaveta e o outro no gabinete. Os puxadores de gaveta normalmente são presos com parafusos por cima. Use uma chave de fenda ao invés de uma furadeira para evitar descascar a ferragem.

O que você precisa

  • Madeira compensada de 1,3 cm
  • Madeira compensada 0,6 cm
  • Puxador da gaveta ou madeira compensada 2 cm
  • Serra de mesa
  • Tupia (opcional)
  • Cola e pregos
  • Martelo ou pistola de pregos
  • Parafusos para madeira
  • Deslizadores de gavetas e puxadores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article