Mais
×

Como construir uma grade nas baias dos cavalos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Instalar grades nas baias dos cavalos melhora a luz e ventilação quando comparadas às baias com laterais sólidas do chão ao teto. Frequentemente, elas são colocadas apenas nas laterais da baia que estão diante de um corredor ou de um beco. Colocar grades entre duas baias pode causar problemas se cavalos incompatíveis forem colocados nelas. As grades ou grelhas geralmente são feitas de aço ou ferro e sua construção exige ferramentas específicas para trabalhar com metais.

Instruções

As grades nas baias dos cavalos fornecem luz e ventilação (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça o espaço. Inclua o comprimento e a altura da grade, assim como a largura do material da parede onde a grade ficará. Corte duas canaletas em forma de U em um pedaço de aço no comprimento necessário para a grade. Use canaletas com uma abertura igual à largura dos materiais da parede onde a grade será fixada.

  2. Corte barras de aço de 1,2 cm para caber entre as canaletas superiores e inferiores ao serem instaladas na parede da baia. Calcule o número de barras de aço, dividindo o comprimento da grade em centímetros por quatro e somando um para a extremidade da haste na grade.

  3. Solde as barras de aço de 1,2 cm às canaletas superiores e inferiores, colocando as barras centralizadas a 10 cm. Amole quaisquer arestas ásperas devido à solda que possam arranhar ou cortar o cavalo.

  4. Monte a grade na parede da baia. Faça furos nas canaletas inferiores e superiores. Use parafusos galvanizado para decks de 5 cm para fixar a grade às partes de madeira da parede da baia.

Dicas

  • Crie uma giga de metal para segurar as hastes à 10 cm entre os centros. Um pedaço de ferro angulado com a metade da largura da canaleta em formato de U e com dois entalhes a 10 centímetros de distância funcionará bem. Um entalhe seria colocado em um barra já soldada no lugar, enquanto a barra com o outro entalhe estaria devidamente posicionada para ser soldada.

Aviso

  • Seria tentador para conservar materiais e reduzir o custo ao utilizar um maior espaçamento entra as barras. Isto não é aconselhável. O espaçamento de 10 cm é projetado para evitar que o cavalo enfie a cabeça através das barras da grade. Um cavalo que tenta enfiar o nariz através de uma grade pode se ferir caso leve um susto ou vire a cabeça.

O que você precisa

  • Canaleta de aço em forma de U
  • Barra de aço de 1,2 cm
  • Serra para cortar metal
  • Soldador
  • Amolador
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article