Mais
×

Como construir um guindaste de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Guindastes são utilizados na montagem de estruturas verticais altas, como mastros de bandeira e torres de rádio. Eles são postes verticais ou quase verticais, com uma roldana na ponta, e são usados para elevar partes do que está sendo construindo. Eles podem ser de madeira ou metal. Os de madeira têm a vantagem de serem mais leves e baratos do que os de metal, além de ser mais fácil anexar roldanas e outros equipamentos a eles, por ser mais fáceis de furá-lo s e cortá-los.

Instruções

Como fazer um guindaste de madeira (towers image by Imre Forgo from Fotolia.com)
  1. Prepare o guindaste, ou seja, coloque a roldana no topo dele. Se você colocar a roldana sem furar, precisará pregar pequenas presilhas para evitar que escorregue. Prenda os cabos de sustentação no topo do guindaste. Estes cabos devem ser duas vezes mais compridos que o guindaste.

  2. Fixe o guindaste, isto é, cave um buraco de, pelo menos, dois metros de profundidade ou mais para guindastes com mais de 12 metros de comprimento e coloque-o dentro. Prenda uma corda há três metros da parte inferior do guindaste para dar sustentação, que pode ser colocada oposta a todas as forças usadas para levantar o guindaste ou colocar os cabos de sustentação para evitar que ele escorregue.

  3. Ancore os cabos de sustentação. Um bom sistema de fixação destes cabos é fazer chapas de metal com diversos furos. Ligue o cabo suspenso a um orifício próximo da linha central da chapa e coloque pinos através dos outros buracos no chão. Coloque a base do guindaste no buraco, anexe a corda curta de estabilização e levante o guindaste com um dos cabos de sustentação. Sempre desloque a corda curta de estabilização antes de conectar o cabo de sustentação.

Dicas

  • Abeto é a madeira escolhida para estes guindastes. Se ele for menor de 12 metros, pode ser criado por uma única pessoa. Caso contrário, serão necessárias mais pessoas no projeto.

Aviso

  • Se você não for cuidadoso com sua escolha de madeira, o guindaste pode rachar sob pressão quando você estiver transportando as coisas para o topo. Eles devem ter 2,5 cm de diâmetro para cada 1,5 m de comprimento. Pode-se estimar o diâmetro medindo a circunferência com uma fita métrica e dividindo por três.

O que você precisa

  • Guindaste de madeira
  • Roldana
  • Corda ou cabo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article