Mais
×

Como construir uma ilha de cozinha com bancada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ampliar uma ilha de cozinha instalando uma bancada proporciona um espaço maior para cozinhar ou organizar utensílios. Assim como a ilha de cozinha original, a extensão da bancada requer um suporte reforçado para prevenir danificações ao colocar objetos mais pesados sobre a bancada. Ao contrário da superfície original, você não precisa de um armário embaixo da superfície da bancada. Em vez disso, a bancada é sustentada embaixo por vários suportes.

Instruções

Amplie pequenas ilhas de cozinha colocando uma bancada na beirada (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Como fazer

  1. Esvazie a ilha de cozinha. Corte qualquer energia ao armário a partir da caixa de força da sua casa.

    Meça a altura e largura (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Meça a altura e a largura do lado da ilha que você pretende ampliar.

    Um pedaço de madeira compensada (1,8cm) (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Corte uma tira da madeira compensada (1,8cm) feita do mesmo material do armário da sua ilha ao lado medido do armário com uma serra circular

  4. Coloque a tira de madeira compensada no lado do armário em questão. Use parafusos com um comprimento menor do que a largura do armário e da fatia de madeira compensada juntas. Use uma broca com uma porca que permita que os parafusos atravessem a área interior do armário e a parte posterior da madeira. Dê um espaçamento entre os parafusos de 20cm aproximadamente. A tira de madeira promove uma superfície para montar seus suportes sem danificar o lado do armário em questão.

  5. Meça a altura da prateleira a ser adicionada à ilha. Coloque dois suportes de prateleira contra a superfície da madeira compensada a uma distância de 5cm entre as bordas externas da ilha. Posicione os suportes de forma que nivelem com o ponto exato da altura do material da prateleira, por debaixo da superfície original dela.

    Solte os suportes no lugar usando uma braçadeira. Trace um nível acima dos suportes para assegurar-se de que estejam na mesma posição. Solte e ajuste os grampos conforme necessário.

  6. Marque os furos de montagem nas prateleiras para a tira de madeira compensada com um lápis e então solte os suportes.

  7. Use uma broca de 0,6cm para perfurar um primeiro buraco nos lados da ilha, nos lugares marcados. Fure 0,6cm a menos na profundidade do lado conforme a espessura total da parede do armário, da madeira em questão e do suporte.

    Reinstale os suportes ao lado do armário. Parafuse 0,6cm com parafusos soltos através dos furos de montagem e dentro do lado da ilha com uma broca contendo uma chave canhão (0,6cm). Deixe a porca levemente solta com a broca e force manualmente com uma chave de caixa.

  8. Encontre uma parte da prateleira que tenha a mesma extensão que a da lateral da sua ilha. Coloque-a em cima dos suportes. A parte superior da prateleira deve estar alinhada à parte do balcão existente e às suas beiradas.

  9. Marque o lugar dos furos de montagem no topo da prateleira. Remova-a. Faça buracos nas marcas com 0.6cm de profundidade na prateleira e, no suporte, 0,6cm a menos. Coloque a prateleira por cima do suporte. Insira os parafusos soltos através do suporte, passando pela base da prateleira.

Dicas

  • Pinte ou tinja a madeira compensada, depois da instalação, para combinar com a cor da ilha. Finalize usando parafusos na base da ilha se você não conseguir parafusar a base da madeira por dentro.

Aviso

  • Mantenha a extensão a 75cm de largura ou menos para que caibam os suportes. Um pouco mais que isso e você precisará construir um novo armário para a ilha.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Madeira compensada (1,8cm)
  • Serra circular
  • Parafusos
  • Brocas e parafusadeira
  • 2 suportes para prateleiras
  • Braçadeira
  • Lápis
  • Parafusos para madeira
  • Chave canhão (0,6cm)
  • Chave de caixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article