Como construir um kit de suspensão para caminhão

Escrito por nathaniel miller | Traduzido por juscelino dorneles aleixo filho
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Como construir um kit de suspensão para caminhão
Kit de suspensão comercial disponível para uma Land Rover (http://www.sleeoffroad.com/products/images/suspension/sixinch_480.jpg)

Muitos entusiastas de veículos off-road e tração nas quatro rodas sempre estão interessados em otimizar seus veículos para um melhor desempenho em condições off-road. Um tipo específico de modificação de veículo é a "elevação", na qual o corpo do veículo é levantado em alguns centímetros acima das especificações de fábrica, para fornecer mais distancia em relação aos pneus e à lama. A maioria dos entusiastas também procuram a maneira menos onerosa para realizar um determinado tipo de modificação, pois então conseguem fazer melhor proveito do dinheiro. Este artigo irá orientá-lo através do processo de construção de seu próprio kit de suspensão para qualquer caminhão com feixe de molas. Este método é barato, rápido e eficaz para a obtenção de 7 cm a 12,5 cm a mais de espaço entre os pneus e a base do veículo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Aste de metal
  • Lixa elétrica portátil
  • Ferro de solda
  • Parafusos longos de retardação
  • Macaco hidráulico
  • Ajudante
  • Kit de chave de catraca

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Instruções

  1. 1

    Comece examinando o feixe de molas em sua configuração atual. A configuração básica possui molas parafusados no topo do eixo com parafusos longos de retardação tipo U ou convencionais. Meça o comprimento atual dos parafusos utilizados para manter o feixe de molas no local. Adicione esta medida ao tamanho total da suspensão que você deseja atingir (é seguro aumentar um máximo de 12,5 cm). Adicione 1 cm na soma total, o resultado será o comprimento dos parafusos de reposição que você precisará comprar.

  2. 2

    Utilize uma lixadeira para cortar um pedaço de 10 cm da haste de metal. Se uma parte da haste não for grossa o suficiente para a altura de elevação desejada, adicione uma outra seção acima. Assim que atingir a altura desejada, solde as hastes. Repita para a suspensão do lado oposto.

  3. 3

    Afrouxe os parafusos que prendem as molas ao eixo de um dos lados do caminhão. Utilize macacos para levantar o caminhão até que o feixe de molas solte do eixo. Empurre a haste de metal de maneira alinhada entre as molas e o eixo e insira os novos parafusos tipo U na armação. Aperte as porcas um pouco, para segurar as molas no local. Repita o processo para o outro lado e, em seguida, aperte os parafusos de acordo com as especificações do fabricante. Leve o caminhão para um test drive!

Dicas & Advertências

  • Aplique WD-40 nos parafusos de retardação tipo U antigos para afrouxar as porcas antes de removê-los.
  • Este kit de suspensão elevará a traseira do seu caminhão consideravelmente. Saiba como lidar com a nova configuração do veiculo antes de começar a dirigir em estradas off-road, para evitar ferimentos ou danos ao veículo.

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