Mais
×

Como construir um laser de alta potência a partir de uma caneta laser

Atualizada February 21, 2017

Canetas a laser são enfraquecidas pelos produtores para fornecer um laser mais fraco do que o díodo é capaz de produzir. Você pode produzir um laser de alta potência a partir de uma caneta a laser ao alterar seus componentes e substituir o díodo por um mais potente. Um díodo verde será preciso, obtido em uma loja de materiais a laser, bem como algumas ferramentas. Se você for menor de idade, deverá ter a supervisão de um adulto, pois estará utilizando ferro de solda.

Instruções

Canetas laser (Kim Steele/Photodisc/Getty Images)
  1. Desparafuse a proteção da bateria na parte de trás da caneta laser. Remova as baterias do compartimento. Deixe-as de lado, junto com a proteção da bateria.

  2. Segure a caneta laser pela parte de trás em uma das mãos e um alicate de bico na outra.

  3. Aperte as mandíbulas do alicate ao redor da extremidade frontal da caneta laser. Torça o alicate para puxar a extremidade frontal da caneta a fim de separá-la da extremidade traseira. Deixe a extremidade frontal de lado.

  4. Coloque um pedaço de jornal sobre uma mesa. Posicione a extremidade traseira da caneta laser horizontalmente sobre o jornal. Gire-a para que a placa de circuitos que está saindo da caneta fique para cima.

  5. Esquente o ferro de solda por dois minutos. Aplique a ponta do ferro de solda sobre a placa de circuitos por 10 segundos para desativá-la. Desligue o ferro de solda.

  6. Com a chave de fenda de joalheiro Phillips , gire o parafuso localizado sob a placa de circuitos meia volta em sentido horário para aumentar a intensidade do sinal para o laser díodo.

  7. Puxe o díodo para fora com as pinças. Segure o díodo verde na base da caneta com as pinças. Insira os dois pinos anexos na parte inferior do díodo verde aos buracos recém desocupados.

  8. Aplique cola ao redor do aro da extremidade frontal da caneta laser. Junte a extremidade frontal com a extremidade traseira e segure-as juntas por um minuto para que a cola grude ambas. Deixe a cola secar por duas horas.

  9. Coloque as baterias de volta no compartimento de baterias. Parafuse a proteção da bateria na parte traseira da caneta laser.

Dicas

  • Apenas use sua caneta laser de alta potência em casa ou no quintal.

Avisos

  • Nunca mire o laser nos olhos de uma pessoa ou animal de estimação, pois ele pode ferir a retina.

Coisas Necessárias

  • Alicate de bico
  • Jornal
  • Ferro de solda
  • Chave de fenda de joalheiro Phillips
  • Díodo laser verde
  • Cola de ligação
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article