Mais
×

Como construir uma latrina externa

Atualizado em 19 julho, 2017

Sejam elas utilizadas para uma noite em um acampamento ou por um sobrevivente solitário em uma ilha deserta, as latrinas devem ser construídas para sanitarizar o acampamento e minimizar o impacto do homem sobre o meio ambiente. Elas são usadas para todas as funções corporais e cavadas bem longe do acampamento para minimizar os odores. Para serem usadas a longo prazo, várias latrinas podem necessitar de manutenção para garantir que não transbordem.

Instruções

Abra um caminho até a latrina para facilitar o acesso (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)
  1. Escolha um local bem longe do acampamento para a construção da latrina. Ela deve ficar em uma área menos elevada que o acampamento, a favor do vento e bem longe das fontes de água, a fim de minimizar o risco de infiltração. Deve-se praticar uma higiene rigorosa ao construir e utilizar uma latrina.

  2. Cave com uma pá uma trincheira de 1,2 m de profundidade e 50 cm de largura. Use a terra do buraco para fazer um montinho em torno da latrina para evitar que a água da chuva escoe para dentro e encha o buraco.

  3. Construa as laterais do buraco com toras de madeira e pedras. Ate os troncos uns aos outros com barbante ou cipós para fazer um assento com uma abertura no meio. Coloque o assento na parte superior das toras e pedras, deixando apenas um buraco para o uso. Misture cinzas de madeira e água para fazer uma cola para selar as lacunas entre as toras, o que também ajuda a minimizar os odores e a repelir as moscas.

  4. Construa uma cobertura para o buraco da latrina usando toras, uma rocha plana ou uma folha grande para impedir a entrada de moscas e de água da chuva. Recoloque a tampa após cada utilização. Se a latrina começar a cheirar mal, construa uma nova e preencha a primeira com terra. Queime as toras utilizadas na construção da antiga latrina.

O que você precisa

  • Barbante ou cipó
  • Toras de madeira e rochas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article