Mais
×

Como construir uma mesa de computador a partir de sobras de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Computadores pessoais podem ser usados em muitos ambientes de uma casa e tipicamente exigem móveis como uma mesa para computadores, para facilitar o uso. Elas podem ser compradas on-line ou em lojas, mas você pode economizar dinheiro construindo uma sozinho, usando sobras de madeira de outros projetos. Fazê-la sozinho permite que a mesa seja personalizada para suas necessidades pessoais.

Instruções

Uma mesa de computador pode ser feita a partir de sobras de madeira (designer place image by araraadt from Fotolia.com)
  1. Determine as dimensões ou tamanho necessários para sua mesa de computador. Uma mesa de computador típica pode medir 90 cm de largura, 50 cm de profundidade e 75 cm de altura. Pode-se ajustar essas dimensões para as suas necessidades, particularmente se tiver espaço e quiser uma mesa maior.

  2. Meça um pedaço de compensado com uma fita métrica para o topo da sua mesa. Marque suas dimensões -- 90 cm de largura e 50 cm de profundidade -- no compensado com o lápis.

  3. Meça e marque outra peça de compensado de 50 cm x 75 cm para um painel lateral. Repita esse passo para o segundo painel lateral.

  4. Corte cada peça de compensado nas marcas de lápis com uma serra circulas. Deverá haver uma peça para o topo e duas laterais.

  5. Prenda suas presilhas em L no topo do painel lateral com parafusos usando uma furadeira elétrica. Cada presilha em L deve estar a 7,5 cm da frente e do verso. Repita esse passo para o painel do outro lado.

  6. Coloque o painel no chão e ponha um dos painéis laterais de pé. Alinhe as extremidades do painel de forma que esteja nivelado com a do topo. Insira parafusos nas presilhas em L e aperte com a furadeira. Coloque o outro painel no lugar da outra extremidade e prenda com parafusos usando a furadeira.

  7. Meça a distância entre os painéis laterais com a fita métrica. Anote a medida em um pedaço de papel. Transfira a medida para uma tábua de 2,5 cm x 7,5 cm e corte no tamanho correto com uma serra circular.

  8. Determine qual lado será a frente. Meça 15 cm em cada painel lateral com uma fita métrica e marque com um lápis. Essa será a localização do suporte frontal.

  9. Alinhe a tábua de 2,5 cm x 7,5 cm com as marcas feitas nos painéis laterais. Faça furos piloto na madeira com uma furadeira elétrica.

  10. Insira parafusos nos buracos e aperte com a duradeira elétrica para prender a tábua de 2,5 cm x 7,5 cm.

  11. Coloque a mesa de pé e lixe as extremidades do compensado com lixa para completar o projeto.

Dicas

  • Adicione rodinhas ao fundo da mesa para movê-la facilmente pelo chão.

O que você precisa

  • Sobras de tábuas de madeira
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Serra circular
  • Presilha em L
  • Tábua de 2,5 cm x 7,5 cm
  • Parafusos
  • Furadeira elétrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article