×
Loading ...

Como construir uma miniatura de tenda indígena

Atualizado em 21 novembro, 2016

Esteja você preparando um diorama ou apenas brincando de caubóis e índios, miniaturas de cabanas indígenas são um modo criativo e simples para montar o cenário. Elas podem ser usadas para projetos escolares e de artesanato em casa. Você não precisa comprar miniaturas caras em lojas para ter uma cabana com aparência realista.

Com poucos itens domésticos básicos, você pode criar sua própria miniatura de cabana indígena. Elas são firmes, bonitas e fáceis de construir.

Instruções

Com poucos itens domésticos básicos, você pode criar sua própria miniatura de cabana indígena (Arianne Nellessen)

    As varetas

  1. Corte três varas de madeira com comprimento aproximado de 24 cm. Use a tira elástica para atá-las numa das extemidades. O elástico deve ser colocado a cerca de três centímetros das pontas das varetas. Abra e separe a base das varetas. Elas serão o esqueleto da cabana.

    Loading...
    O esqueleto
  2. Prenda a base das varetas com fita adesiva num pedaço de papelão, que deve ter aproximadamente 12 cm tanto de largura quanto de comprimento.

    A base
  3. Desenrole o papel de embrulho marrom. Corte um retângulo com dois lados medindo 32 centímetros e dois lados medindo 24 centímetros. Recorte um triângulo neste papel. A base do triângulo deve ter 32 centímetros.

    Recobrindo a tenda
  4. Envolva o papel ao redor das varetas e prenda a ponta com fita adesiva. Se o triângulo for muito grande, você pode cortar o excesso antes de colar o papel. Se ele for pequeno demais e não cobrir completamente as varetas, corte um pedaço maior. Se o papel cobrir as varetas no topo, corte um pedaço para que elas apareçam.

    A porta
  5. Recorte um triângulo no papel para servir de porta. Decore a cabana com marcadores ou giz de cera para um visual criativo.

    Tipos de papel
Loading...

Dicas

  • Você pode substituir o papel de embrulho por saco de papel marrom. Contudo, os sacos de papel são mais espessos, grosseiros e mais difíceis de enrolar em torno das varetas do que o papel de embrulho. Quando você recortar um triângulo num saco de papel, enrole-o firmemente, então desenrole-o e enrole-o de novo na direção oposta. Desenrole-o novamente e será mais fácil usá-lo.

O que você precisa

  • Três varas de madeira com 24 cm
  • Tira elástica
  • Papelão
  • Pacote de embrulho marrom
  • Fita adesiva
  • Tesoura
  • Régua
  • Marcadores
Loading ...
Loading ...