Mais
×

Como construir uma mini-motocicleta caseira

Atualizado em 20 julho, 2017

Mini-motocicletas são uma maneira divertida de entretenimento para jovens adolescentes e até adultos. Construir uma mini-motocicleta em seu tempo livre em sua garagem não é tão difícil quanto parece. Se você quer montar uma mini-motocicleta, você precisar de um quadro, duas rodas, um motor e um sistema de direção e frenagem.

Instruções

A construção de uma mini-motocicleta não é tão difícil quanto parece (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Chassi

  1. Compre seis peças de cano de metal ou aço (com 1,5 m de comprimento e 7 cm de espessura) em uma loja de materiais domésticos. Use uma fita métrica e meça 1,35 m de comprimento de seção que você vai usar para os trilhos inferiores, volante e apoio central. Os trilhos inferiores e o apoio central são o que mantém a estrutura no lugar. O volante é um tubo horizontal saliente que forma a base do guidão da mini-motocicleta.

    Corte o cano de aço para a construção das estruturas (Dick Luria/Valueline/Getty Images)
  2. Deixe os 1,35 m de cano no chão. Monte as três peças juntando duas placas de montagem de motor de alumínio ao centro dos trilhos inferiores, e então solde-os em seu lugar. Meça corretamente o espaço necessário para o motor, que deverá deixar espaço para o banco e outros anexos.

  3. Posicione a barra de direção no centro do tubo de direção. Aplique solda até a seção de direção e solde os trilhos inferiores juntos. Encaixe o tubo de rotação de direção ao volante, adicione uma placa de apoio e solde os dois à estrutura da mini-motocicleta. Na maioria dos casos, tubos de direção tem 10 cm de espessura e são bem maiores que o cano de estrutura da mini-motocicleta.

    Utilize solda para unir uma parte da estrutura à outra, mas sempre com os equipamentos de segurança necessários (McNeill/Valueline/Getty Images)

    Motor

  1. Posicione o motor dentro das barras centrais da mini-motocicleta. Use prendedores para segurar o motor à estrutura. Muitas lojas online de motocicletas vendem motores de dois tempos, com refrigeração a ar que geram 70 km/h.

    Motores são facilmente encontrados à venda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Solde o motor à estrutura da mini-motocicleta. Junte a barra de suporte principal ao topo e aos trilhos inferiores. Esses trilhos inferiores formam a espinha dorsal da mini-motocicleta. O motor ficará logo abaixo do assento.

  3. Insira duas placas de metal de 30 cm nos dois lados do motor. Solde cada uma delas à estrutura. As placas de metal vão proteger e manter o motor em seu lugar.

    Sistema de direção e rodas

  1. Corte a barra central da mini-motocicleta e encaixe-a à área do volante de acordo com as medidas que você tirou previamente. Fabricantes vendem essas barras de metal em variados tamanhos. Solde as barras em linha diagonal desde a barra central. Tenha certeza de que você está soldando o suporte central, conectando e mantendo os dois canos juntos.

  2. Posicione o suporte da barra central nos tubos traseiros laterais, levemente atrás do bloco do motor, e assegure-se de que soldará no lugar certo. Solde a seção cruzada ao tubo duplo, que está abaixo da barra central, próximo ao motor.

  3. Junte uma roda ao eixo frontal e a outra roda ao eixo traseiro da mini-motocicleta.

    Junte a roda ao eixo frontal (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Sistema de freios

  1. Alinhe as luvas ao disco de freio e posicione os trilhos traseiros verticalmente, com as lonas na parte inferior.

  2. Deslize o cilindro nos pinos e ajuste os rolamentos da roda. Instale a pinça e o protetor. Proteja o rolamento para o cilindro/cubo com a graxa do rolamento e instale a vedação de graxa.

    Sistema de freio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Anexe um cabo de cada freio à estrutura da mini-motocicleta usando um conector em anel e parafusos. Adicione um segundo fio ao aperto do freio, que vai até o conector do freio.

O que você precisa

  • Seis peças de cano de aço ou metal de 1,5 m de comprimento e 7 cm de espessura (aproximadamente)
  • Duas rodas
  • Motor (73kmh, refrigerado a ar e motor de dois tempos)
  • Sistema de direção e frenagem
  • Duas placas de metal de 30 cm
  • Serrote
  • Máquina e equipamentos de solda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article