Mais
×

Como construir um ninho para pavões

Atualizado em 17 abril, 2017

O pavão macho é famoso pela exibição de suas penas extravagantes, usadas para atrair as fêmeas, também conhecidas como pavoas. Uma pavoa pode colocar até 30 ovos em um ninho, e eles podem ser deixados para chocarem de maneira independente ou em incubadoras artificiais, para a criação desses animais.

Instruções

Os pavões machos são parte da família dos pavões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Avalie o espaço onde os pavões vivem para encontrar uma área adequada para cercar, e formar o ninho. Escolha uma área que tenha árvores, grama alta e seja isolada. As pavoas gostam de construir ninhos em áreas silenciosas, que não sejam facilmente perturbadas.

  2. Cerque uma área com pelo menos 6 metros quadrados e 2,5 metros de altura, usando arame de 1,25 cm por 2,5 cm. Esse espaço é o suficiente para três pássaros. Enterre o arame 15 cm dentro do solo. Isso impedirá que os predadores entrem na área do ninho e roubem os ovos. A altura é necessária para que o pavão macho seja capaz de exibir suas penas, sem ser capaz de fugir voando.

  3. Posicione uma gaiola de madeira na área do viveiro. Se não houver muita grama, plante alguns arbustos espessos ao redor da área, para ajudar os pássaros à se sentirem mais seguros. Espalhe palha na base da gaiola e ao redor da área externa. As aparas de madeira também são uma opção apropriada para usar como forro.

  4. Forneça ração de galinhas e grão mistos como alimento para as aves. Com uma dieta rica, os pavões machos e as pavoas estarão saudáveis para procriar. Deixe uma tina de água na área do ninho.

  5. Coloque um pavão macho e até cinco pavoas, na mesma área do ninho. No entanto, você necessitará de mais de 6 metros quadrados de espaço para seis aves.

  6. Coloque ovos falsos dentro da gaiola de madeira, quando a pavoa estiver ficando pronta para chocar, para que ela tenha a ideia de se deitar sobre eles. Você saberá quando esta estiver pronta para se aninhar, porque suas asas ficarão baixas, e ela andará curvada. O macho também poderá criar um ninho natural na área com grama, então deixe os ovos falsos lá, nesse caso.

Dicas

  • Se você estiver construindo um ninho para apenas uma ou duas aves, a área de 6 metros quadrados será o suficiente.
  • Se possível, coloque a gaiola até 1,2 metros à partir do chão.
  • Dê vermífugo para os pavões pelo menos duas vezes ao ano. Ele pode ser adicionado ao suprimento de água.

Aviso

  • Evite usar poleiros para os pavões, pois eles podem ter ulcerações produzidas pelo frio em seus dedos.
  • Sempre cubra a área do ninho, para impedir que os pássaros escapem.

O que você precisa

  • Arame
  • Gaiola de madeira
  • Palha ou aparas de madeira
  • Ovos falsos
  • Um pavão macho
  • Cinco pavoas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article