Mais
×

Como construir um pano de fundo de palco simples

Você pode construir um pano de fundo de palco simples com tecido e alguns pedaços de PVC fáceis de encontrar. Aprenda como fazer um pano de fundo que pode ser facilmente transformado ou enfeitado para diversas produções. Qualquer um pode criar esse cenário de palco leve com habilidades mínimas e obter um pano de fundo que pareça profissional.

Instruções

    Construa um pano de fundo de palco

  1. Compre os pedaços de PVC na loja de ferragens local. Em algumas áreas, é difícil encontrar juntas de quatro saídas. Essas conexões podem ser compradas pela internet através de fornecedores de equipamentos para cursos de treinamento de agilidade ou de outras lojas especializadas em conexões de PVC. Peça para a loja cortar cada pedaço do comprimento necessário ou compre uma ferramenta de corte para canos de PVC. Essas ferramentas são fáceis de usar e não precisam de eletricidade. Certifique-se de que esteja usando o mesmo diâmetro de PVC em todas as partes. Para dar resistência, recomenda-se um diâmetro de 2,5 cm a 4 cm.

  2. Disponha todos os pedaços de PVC que serão utilizados. A montagem é fácil: basta encaixar os canos nas conexões. Você pode usar cola quente como um adesivo resistente temporário, mas, para obter uma resistência permanente, utilize adesivo para PVC.

  3. Monte a base primeiro. Afixe duas juntas de quatro saídas às extremidades de um pedaço de PVC de 1,20 m. Essas juntas serão os cantos inferiores. Encaixe dois cotovelos em cantos opostos de cada junta, para prender as quatro rodas para dar estabilidade e portabilidade. Se não quiser panos de fundo rolantes, se o seu palco tiver um piso duro, escolha terminais de PVC com borracha no lugar das rodas.

  4. Coloque os pedaços de 2,40 m na parte de cima das juntas de quatro saídas na base, para formar os lados do pano de fundo. Afixe os cotovelos à parte de cima e instale o último pedaço de PVC, para fechar o topo da estrutura.

  5. Desdobre o tecido preto. Certifique-se de que não seja refletor, ou poderá interferir na iluminação do palco. Feltro é muito bom para esse propósito, pois você pode usar pedaços adicionais de feltro para criar árvores, móveis ou outras coisas removíveis que você possa querer no cenário.

  6. Estenda o tecido por cima da estrutura de forma que tenha um comprimento igual em ambos os lados. Utilize a pistola de cola quente para prender o tecido à estrutura de PVC e cobri-la completamente. Deixe uma "saia" de tecido por cima da base, para que a plateia não a veja.

  7. Continue dobrando e colando o tecido à base até cobri-la por completo. Apare o excesso de tecido, caso necessário.

O que você precisa

  • 2 pedaços de 2,40 m de cano de PVC
  • 2 pedaços de 1,20 m de cano de PVC
  • Pistola de cola quente
  • 2 juntas de PVC de quatro saídas
  • 6 cotovelos de PVC
  • 4 rodinhas com travas
  • 2,70 m de veludo preto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article