Como construir paredes de pedra argamassada

Escrito por ehow home & garden editor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Muros de pedra acrescentam beleza e forma ao seu jardim e exteriores. Um muro de pedra argamassada é forte e estável, dando a impressão que está ali há anos. Construir um muro de pedra argamassada é um ótimo projeto para o proprietário. Se você tiver um bom olho e souber trabalhar com precisão e paciência, um muro de pedra argamassada é o projeto perfeito

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine o localização do muro. Isso é feito usando tinta spray de paisagem ou cal para delinear a "pegada" do muro de pedra argamassada que você quer construir. Use a tinta spray de paisagem para marcar diretamente sobre o solo onde deseja que o muro de pedra seja. Finque varas no chão às extremidades do muro de pedra, certifique-se de que as varas estão pelo menos tão altas quanto o muro será.

  2. 2

    Prenda um fio em uma vara na altura exata da parede acabada, estique a corda até a outra vara e prenda-a, mais uma vez na altura exata que você deseja que o muro de pedra tenha. O fio irá ajudá-lo a visualizar a parede e mantê-la nivelada.

  3. 3

    Prepare a base da parede. Cave uma trincheira que seja pelo menos tão larga quanto o tamanho de uma pedra grande e pelo menos 30 cm de profundidade. Quanto mais alto o muro de pedra a construir, mais profunda a trincheira deve ser. 30 cm de profundidade é suficiente para um muro de 1,2 metros de altura. Preencha a vala quase ao nível do solo com cascalho, deixando uma diferença de 5 cm.

  4. 4

    Usando as pedras maiores (até mesmo aquelas danificadas), coloque-as em cima do cascalho para um “ensaio”. Você está meramente colocando as pedras para ver como elas se encaixam e encontrar a pedras mais estáveis e planas para a fileira inferior. Quando estiver satisfeito, coloque as pedras por trás da fundação para serem argamassadas, logo atrás de onde elas serão trabalhadas em argamassa. Isso ajuda você a manter o controle de quais as pedras Serão colocadas em qual lugar. Guardar algumas pedras grandes em excelentes condições para a fileira superior da parede para um visual acabado.

  5. 5

    Misture a argamassa em um carrinho de mão ou balde de 20 litros. Execute as instruções da embalagem corretamente para obter uma boa mistura. A maioria das pessoas usa misturas prontas como argamassa; tudo que você tem que fazer é adicionar água à mistura pronta e misturar até obter a consistência que desliza para fora da espátula.

  6. 6

    Coloque uma grande porção da argamassa sobre o cascalho e assente a primeira pedra. Empurre cuidadosamente a pedra para se certificar de que está bem encaixada. Continue a assentar as pedras ao longo do comprimento do muro usando a mesma técnica. Use um nível para manter a fileira em linha reta e acrescente mais argamassa se ​​necessário. Defina "a seco" a segunda fileira de pedras para encontrar as pedras certas e colocá-las diretamente atrás de onde elas serão assentadas. Lembre-se de escalonar os encaixes enquanto você os assenta.

  7. 7

    Continue a assentar as pedras na argamassa, indo da esquerda para a direita ou vice-versa. Assentar pedras horizontalmente mantém as linhas limpas e as articulações escalonadas. Articulações escalonadas adicionam força e beleza ao muro de pedra. Use as pedras grandes guardadas anteriormente para a fileira superior do muro de pedra

  8. 8

    Limpe o excesso de argamassa e pingos na parede de pedra antes que a argamassa seque completamente; use um palito para remover as grandes aglomerações de argamassa e uma escova para limpar a superfície das pedras quando a argamassa estiver quase seca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível