Construir uma passarela de madeira é como fazer um pequeno deque. Não é um projeto que você possa realizar rapidamente, mas a sua durabilidade e a satisfação que terá ao fazê-lo compensam o tempo investido.
Instruções
-
Marque o caminho da passarela com barbante e estacas.
-
Cave quatro buracos de maneira a formar um retângulo no começo da passarela. O lado menor deve ter 60 cm e o maior 1,5 metro. Cada buraco deve ser suficientemente profundo para suportar uma pilastra.
-
Alise o solo embaixo das quatro pilastras de suporte até que todas estejam niveladas umas com as outras.
-
Corte dois pedaços de 1,8 m da prancha de 5 x 15 centímetros. Deixe um pedaço de lado nos entalhes das duas pilastras de suporte. Isso formará um dos lados maiores do retângulo. Coloque o segundo do lado oposto para fazer o outro lado do retângulo. Ponha um pedaço de 75 cm da prancha de 5 x 15 cm de lado no começo da passarela. Esse será o lado mais curto do retângulo.
-
Use o esquadro de carpinteiro para verificar se os cantos estão alinhados e ajustar as pilastras, se necessário. Prenda os pedaços de 1,8 m à peça de 75 cm usando uniões de metal.
-
Cave dois buracos para encaixar as pilastras de suporte a aproximadamente 1,5 m do caminho da passarela. Eles devem estar espaçados a 60 cm um do outro. Essa será a próxima seção da passarela. Nivele as pilastras e encaixe, de lado, dois pedaços de 1,8 m das pranchas de madeira de 5 cm x 15 cm nos entalhes.
-
Use travas para prender as tábuas de 1,8 m da primeira seção às da segunda.
-
Continue fazendo as seções da passarela até ter atingido o comprimento desejado. A última seção deverá ter uma peça de 75 cm de comprimento da prancha de 5 cm x 15 cm na ponta.
-
Corte pedaços de 90 cm da madeira de deque e prenda-as às emendas com parafusos. Deixe um espaço de 0,5 a 1,5 cm entre cada placa para permitir sua dilatação.