Mais
×

Como construir um pilar de casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pilares do casamento criam o cenário perfeito para os noivos durante a cerimônia ou nas fotos da festa. Mas alugar pilares de empresas de locação para festas pode facilmente estourar um orçamento de casamento já desgastado. Com alguns materiais fáceis de encontrar, qualquer noiva pode decorar seu grande dia com pilares de casamento feitos sob medida em uma fração do custo. Além disso, os pilares artesanais podem ser projetados com suas cores do casamento específicas ou tema em mente.

Instruções

Construa pilares de casamento personalizados para o seu grande dia (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Encontre uma empresa de concreto que comercialize tubos circulares de concreto. Esses grandes tubos estão disponíveis em alturas de até 18 m e diâmetros de até 1,50 m. Para este projeto, utilize tubos entre 1,20 e 2,4 m com diâmetros de 20 a 25 cm.

  2. Compre duas peças quadradas de 2,5 cm de espessura de madeira compensada, para formar as bases do pilar. Corte a sua madeira compensada 5 cm mais larga que o diâmetro do seu tubo de concreto, para que um tubo de concreto com 20 cm de diâmetro seja emparelhado com uma peça quadrada de madeira compensada de 25 cm.

  3. Corte duas peças de madeira de 5 x 10 cm com o serrote manual. Essa madeira deve ser cortada para que se encaixe perfeitamente no interior do tubo de concreto, tocando-o em ambos os lados.

  4. Cole as peças de madeira de 5 x 10 cm em cima das bases de compensado no centro e, em seguida, aplique a cola nas extremidades das mesmas peças e garanta o espaçamento para o tubo de concreto em torno delas. Repita esse procedimento para a outra base.

  5. Pinte o tubo de concreto e as duas bases de madeira compensada com uma camada de tinta acrílica branca. Depois que essa camada secar, pulverize o tubo de concreto e a base de madeira compensada com duas demãos de tinta com textura de pedra.

  6. Envolva seu pilar com fitas de cetim, rendas, tule, ou luzes de Natal para combinar com a decoração do casamento.

Dicas

  • Para economizar dinheiro, veja em uma loja de materiais para casa e construção se eles têm rolos de carpete que não irão usar, e utilize-os no lugar dos tubos de concreto.

O que você precisa

  • Tubos de concreto
  • Madeira compensada de 2,5 cm de espessura
  • Tinta acrílica branca
  • Tinta branca com textura de pedra em spray
  • Serrote
  • Madeira de 5 x 10 cm
  • Cola de madeira
  • Renda, fita, luzes de Natal, tule (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article