Mais
×

Como construir uma pirâmide de cartas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A construção de uma pirâmide de cartas de baralho é uma daquelas tarefas que provam que o simples nem sempre é fácil. O empilhamento de cartas em forma de triângulos, uma sobre a outra, é um processo fácil de entender, mas exige concentração e paciência para dar certo.

Instruções

  1. Inicie com um baralho de cartas completo. Poderá ser necessário menos cartas do que um baralho completo para construir uma pirâmide. No entanto, você pode usar mais do que um baralho completo para construir uma pirâmide ainda maior.

  2. Pegue duas cartas e coloque-as de pé sobre a mesa para que toquem uma na outra, formando um triângulo. Esse será o passo mais difícil na formação da pirâmide, tentando fazer com que as cartas fiquem de pé sem cair.

  3. Repita o passo anterior com as cartas, colocando-as lado a lado. Continue até ter cerca de quatro ou cinco triângulos (dependendo do tamanho que deseja para sua pirâmide).

  4. Coloque cartas de modo que se equilibrem horizontalmente nas pontas de dois triângulos. Será necessário uma a menos do que a quantidade de triângulos (quatro cartas para cinco triângulos).

  5. Empilhe outra fileira de triângulos sobre as cartas planas. Deverá haver um sobre cada carta.

  6. Continue o processo até terminar um triângulo sobre uma única carta para completar o topo da pirâmide.

Dicas

  • Também é possível dobrar as cartas ao meio para formar triângulos. Poderá servir como uma prática para construir uma pirâmide.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article