on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir uma piscina olímpica

Atualizado em 17 abril, 2017

Nadar em raias é um ótimo exercício que treina o corpo inteiro. A água também atua como resistência para que você possa alcançar uma definição muscular incrível. Se a natação é seu esporte ou hobby, você provavelmente prefere uma piscina olímpica a uma convencional.

Instruções

Nadadores preferem piscinas com raias (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Determine onde você gostaria de colocar a piscina. Geralmente, uma piscina tem de cerca de 1,5 a três metros de largura, e de 12 a 22 metros de comprimento. A profundidade da piscina é de geralmente um metro.

    Loading...
  2. Obtenha as licenças apropriadas da prefeitura. A maioria dos municípios têm requisitos específicos para a construção de piscinas. Isso pode abranger onde a piscina pode ser colocada, bem como certos requisitos de drenagem e canalização.

  3. Mapeie as especificidades do encanamento durante a fase de planejamento. Você precisa garantir que a água possa ser canalizada para a piscina e drenada para fora da mesma. Consulte com a sua empresa de água para saber mais sobre os detalhes.

  4. Marque as dimensões exatas da piscina.

  5. Cave o chão. Pode ser usada uma pá para o contorno da piscina, mas você pode querer comprar, alugar ou pedir emprestado um dispositivo de escavação mais potente para o interior. Você vai remover uma grande quantidade de terra.

  6. Conecte todos os encanamentos de água na piscina. Você deve fazer isso antes de colocar cimento.

  7. Despeje cimento no fundo, nas laterais e na borda da piscina. Siga as instruções específicas para a mistura do cimento. Deixe o cimento secar. Certifique-se de que ele ficou liso e uniforme.

  8. Instale azulejos ao longo da borda superior da piscina. Geralmente, o azulejo é colocado ligeiramente abaixo da linha de água e ele sobe até o topo da borda da piscina.

Loading...

Dicas

  • A construção de uma piscina olímpica é um trabalho pesado. Se necessário, entre em contato e contrate profissionais para lidarem com certos aspectos do processo.
  • Se você quiser pintar o cimento ou os azulejos, certifique-se de que a tinta é apropriada para o uso da piscina, pois ela deve ser capaz de lidar com significativa quantidade de água e com produtos químicos.

Aviso

  • Planeje cuidadosamente todo o processo antes de começar.

O que você precisa

  • Terreno grande
  • Ferramentas de escavação
  • Licenças da prefeitura
  • Cimento
  • Telha
  • Estacas
  • Materiais de encanamento
Loading ...
Loading ...