Mais
×

Como construir uma pista de skate interna

À medida que o skate ganha em popularidade, suas pistas se espalham por todos os lugares. Desde a sua concepção na década de 1970, pistas de skate se espalharam pelo mundo, desde a Austrália e Japão até a Europa, Canadá e os Estados Unidos. A princípio gerenciadas por companhias privadas, muitas pistas estão sendo gerenciadas por órgãos públicos atualmente -- ou até mesmo por skatistas. Entretanto, algumas pistas ainda são construídas para gerar lucro, apesar de não renderem tanto. Construir a sua própria é um desafio que requer não só mão-de-obra e dinheiro, mas também determinação e planejamento.

Instruções

Construir uma pista de skate interna é um verdadeiro desafio (dropping in image by John Sfondilias from Fotolia.com)
  1. Decida que tipo de pista quer construir. Você pode preferir uma pista que priorize o estilo de rua e, nesse caso, não haverá muitas rampas. Por outro lado, elas são necessárias para atrair adeptos do estilo vertical. Também é uma opção criar uma pista com um equilíbrio entre os dois estilos. Além disso, decida se o uso será cobrado ou se será necessário buscar verbas a partir de outras fontes (prefeitura, patrocinadores ou organizações sem fins lucrativos).

  2. Encontre um local para a pista de skate. Verifique edificações como galpões, que terão o espaço necessário para esse tipo de construção. Procure um local com uma área de estacionamento adequada e de fácil acesso ao transporte público (alguns usuários da pista podem ser menores de idade e não saber dirigir). Além disso, contate o escritório da prefeitura para pedir informações sobre a lei de zoneamento e as taxas que a pista precisará pagar.

  3. Contrate um projetista de pistas de skate experiente para ajudá-lo a planejar. Ele pode pegar uma ideia e transformá-la em realidade, mapeando as rampas e cursos e dando a eles um fluxo funcional.

  4. Contrate um arquiteto e uma equipe para a construção da pista. A equipe trabalhará com você e com o designer para garantir que a pista esteja sendo construída de acordo com as especificações e dentro de um espaço de tempo razoável.

  5. Decida o material de construção. O concreto é suave e fácil de limpar e é uma boa escolha para o chão do parque. As rampas são melhor construídas com madeira de primeira qualidade.

  6. Divulgue a abertura da sua pista entre os skatistas locais. Distribua panfletos e considere fazer anúncios em jornais, rádio e televisão.

O que você precisa

  • Projetos
  • Arquiteto
  • Trabalhadores
  • Espaço interno para construção
  • Verba
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article