Como construir um poleiro para galinhas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por karina silva
Como construir um poleiro para galinhas
Poleiros devem facilmente suportar o peso de várias galinhas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Galinhas instintivamente passam a noite fora do chão, fazendo do poleiro uma característica essencial para qualquer galinheiro. O tipo mais simples é uma haste horizontal ou poste suspenso acima do solo ou chão. Materiais para poleiros podem variar de cavilhas de madeira a galhos de árvores, mas eles devem ser adequados aos pés de um frango para possa agarrá-lo confortavelmente, mas ao mesmo tempo resistente o suficiente para suportar o peso de várias aves. Um dos materiais mais fáceis de usar é a madeira padrão de 60 x 60 cm, com cantos ligeiramente arredondados. Um poleiro apoiado por suportes entalhados, ou grampos, faz com que seja fácil remover e limpar a gaiola ou substituir a haste.

Instruções

    Planeje a localização do poleiro

  1. 1

    Determine o número de varas que você precisa com base no número máximo de galinhas que vivem no galinheiro. Forneça pelo menos 20 cm de espaço por galinha.

  2. 2

    Planeje a altura de cada vara. Enquanto alguns poleiros comerciais podem ter apenas cerca de 1,8 m de altura, galinhas preferem algo mais elevado do chão. Você pode colocá-los tão alto quanto queira, apenas certifique-se as hastes estão a pelo menos 30 cm do chão e que as aves têm muito espaço para se empoleirar.

  3. 3

    Organize os locais com múltiplos poleiros para um espaço adequado, deixando 45 cm entre poleiros lado a lado. Você também pode colocar os poleiros em diagonal (em um ângulo ascendente), deixando pelo menos 30 cm de espaço horizontal e vertical entre as hastes. Coloque os poleiros em posição não diretamente acima uns dos outros, pois os poleiros mais baixos estariam na linha de fogo dos excrementos.

  4. 4

    Marque os locais dos poleiros nas paredes do galinheiro. Os poleiros podem se estender entre duas paredes opostas ou outros suportes, ou podem correr na diagonal entre paredes adjacentes.

    Corte os poleiros e cunhas

  1. 1

    Corte 13 cm da madeira de 5 x 10 cm para as extremidades de cada poleiro, usando uma serra circular, serra de esquadria, ou serrote. Essas são as cunhas que seguram as extremidades dos poleiros.

  2. 2

    Corte cada poleiro a partir de uma madeira de 60 x 60 cm, de modo que ele se encaixe facilmente entre as paredes de sustentação da galinheiro nos locais marcados. Se os poleiros forem fixados na diagonal, corte suas extremidades opostas em ângulos de 45º.

  3. 3

    Lixe todas as superfícies de cada poleiro com a lixa de grão 100 para remover qualquer farpa ou lascas.

  4. 4

    Marque e corte um entalhe na extremidade superior de cada cunha com 4 cm de largura por 4 cm de altura, para receber as extremidades dos poleiros. Corte os entalhes, fazendo vários cortes paralelos com uma serra, lapidando os pedaços de lixo das partes inferiores dos entalhes com um cinzel de madeira. Para hastes diagonais, faça os entalhes em um ângulo de 45 graus através das bordas superiores das cunhas.

  5. 5

    Faça quatro orifícios piloto através de cada cunha, espaçando um par de orifícios uniformemente em ambos os lados da área central dentada. Use uma broca e rebaixe um pouco para criar um recesso para as cabeças dos parafusos.

    Instale os poleiros

  1. 1

    Coloque uma cunha em sua marca na parede de apoio, com a borda chanfrada apontando para cima. Use um nível para garantir que a borda superior da cunha esteja nivelada.

  2. 2

    Aperte a cunha à parede do galinheiro com quatro parafusos. O comprimento dos parafusos deve ser 4 cm além de ter cerca de 2 cm além da espessura da parede (ou apoio).

  3. 3

    Posicione uma segunda cunha na parede contrária. Coloque um dos poleiros nos entalhes de ambas as cunhas e verifique se ele está nivelado, em seguida, aperte a segunda cunha como com a primeira. Repita o processo para instalar todas as outras cunhas e poleiros.

Dicas & Advertências

  • Coloque uma bandeja removível ou gaveta no chão debaixo dos poleiros para capturar fezes e facilitar a limpeza regular.

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Madeira 60 cm x 1,2 m
  • Serra circular
  • Formão de madeira
  • Madeira 60 x 60 cm
  • Lixa grão 100
  • Nível
  • Furadeira com escareador e chave de fenda ponta
  • Parafusos para plataformas

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível