on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir uma ponte com espetos de bambu

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver construindo uma cidade ou ferrovia em miniatura, adicionar uma ponte ao projeto pode não apenas acrescentar um belo elemento visual, mas também ajudar a tornar o resultado final mais original. Existem muitos materiais diferentes, mas espetos de bambu oferecem a aparência de toras de madeira com o mínimo de trabalho.

Instruções

Usar espetos de bambu é uma maneira barata de fazer um modelo de ponte (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte um suporte lateral para a ponte a partir de um dos pedaços de madeira fina. Corte um pedaço que tenha 10 cm de comprimento por 2,5 cm de altura. Desenhe um arco na horizontal de uma ponta inferior da peça até a outra, com o topo do arco medindo cerca de 2,5 cm de altura. Corte o excesso para formar uma base curvada para o fundo da ponte. Repita esse processo com outro pedaço de madeira fina para fazer o segundo suporte lateral.

    Loading...
  2. Corte o suporte inferior para os suportes laterais a partir do terceiro pedaço de madeira. Esse pedaço deve ter 10 cm de comprimento e 5 cm de largura. Cole os dois suportes laterais em qualquer lado do suporte inferior ao longo das bordas mais compridas de cada peça. Isso completará a base da ponte.

  3. Corte os espetos de bambu para o topo da ponte em pedaços de 5 cm. O número necessário depende da espessura dos espetos. Em média, um projeto desse tamanho usará de 30 a 40 pedaços.

  4. Cole os pedaços de bambu na base da ponte ao longo dos arcos de uma ponta a outra. Corte dois pedaços de 10 cm de linha marrom e cole-os aos espetos ao longo do comprimento da ponte, a cerca de 6 mm das bordas. Isso fará com que a ponte pareça ter sido feita de toras de madeira fixadas com uma corda.

  5. Corte mais quatro espetos de bambu, cada um com 7,6 cm. Cole-os na base dos quatro cantos da ponte para fazer postes para a defensa metálica. Corte mais dois espetos com 10 cm de comprimento. Cole-os no topo dos postes nos dois lados da ponte para formar a defensa (ou guard-rail). Enrole pequenos pedaços de linha ao redor de cada junção em um formato de X cruzado para cobrir quaisquer pontos colados e dar mais suporte aos guard-rails.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Espetos de bambu
  • 3 pedaços de madeira fina para artesanato
  • Tesoura
  • Cola para artesanato
  • Linha marrom

Referências

Loading ...
Loading ...