Mais
×

Como construir um portão no quintal

Atualizado em 23 março, 2017

Portões de quintal são normalmente feitos para manter as crianças ou animais de estimação dentro de casa e animais de estimação perdidos fora. Portões de quintal também podem ser feitos mais pela beleza do que pela função. Independente do motivo pelo qual você quer construir um portão de quintal, ele deve sempre funcionar bem. Fazer um portão é relativamente fácil e você pode adicionar o estilo que quiser.

Instruções

Contrua um portão você mesmo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o espaço entre as duas colunas para obter a largura do portão. Faça o portão com cerca de 2 cm a menos que a largura entre as colunas para dar espaço a abertura e a trava. Não se esqueça de também deixar cerca de 4 a 7 cm em baixo para permitir que o portão oscile livremente sem encostar no chão.

  2. Construa uma moldura. Você pode usar uma cerca de madeira para fazer um portão em harmonia com seu muro. Corte um pedaço de cerca que coincida com o comprimento do portão. Ele terá de cumprir as medidas exigidas acima. Caso contrário, você pode construir uma moldura retangular de madeira serrada nas proporções 2 por 4. Use quatro pedaços de madeira serrada para a construção do retângulo. Faça da largura total do retângulo a largura do portão e a altura para corresponder com a vedação existente. Você pode pregar ou utilizar parafusos de madeira para segurar o quadro. Certifique-se de anexar uma cinta ou placa na diagonal da seção de apoio.

  3. Cubra a superfície do portão com o retângulo acima, você terá um grande espaço no meio que será necessário cobrir. Se você não estiver usando uma seção de vedação, cubra o quadro do portão com mais madeira ou algum outro material para terminá-lo, como grades. Pregue a cobertura pela parte de dentro.

  4. Compre dobradiças para porta e um trinco. Certifique-se de ajustar as dobradiças da madeira no quadro do portão. Você pode obter uma largura e um estilo diferentes de dobradiças. Certifique-se de obter dobradiças que podem carregar o peso do portão. Aperte-as na porta enquanto ele está deitado. Certifique-se de que elas estão alinhadas e que tenha um lugar para anexá-las nas colunas que seguram o portão. Aperte o trinco no lado da porta que coincide com seu fecho.

  5. Segure o portão com a ajuda de uma segunda pessoa. Aperte os outros lados das dobradiças para segurar o portão.

  6. Termine o portão com tinta ou verniz para preservá-lo. Você pode ter que repassas a tinta ou verniz a cada poucos anos.

  1. Combine a cor do portão com a cor do seu muro.

  2. Você pode procurar modelos de portões on-line para fazer um designe moderno.

  3. O seu portão vai ter o seu toque pessoal e pode ficar do jeito que você quiser.

O que você precisa

  • Madeira serrada
  • Parafuso
  • Prego
  • Dobradiça
  • Trava
  • Cerca
  • Colunas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article