×
Loading ...

Como construir seu próprio sistema de rastreamento GPS em tempo real

Atualizado em 17 abril, 2017

Sistemas de rastreamento GPS em tempo real fornecem monitoramento ao vivo de pessoas e objetos para a segurança, interesse pessoal e gestão de ativos. Sistemas de rastreamento GPS em tempo real podem ser caros e difíceis de instalar. Você pode construir seu próprio sistema, simplesmente usando um telefone celular com GPS e o software de rastreamento de GPS gratuito InstaMapper.

Instruções

Sistemas de rastreamento GPS em tempo real fornecem monitoramento ao vivo de pessoas e objetos para a segurança, interesse pessoal e gestão de ativos (Adrián González de la Peña/Demand Media)

    Passos

  1. Crie uma conta InstaMapper gratuitamente no site da InstaMapper (consulte Recursos). Clique no link enviado por e-mail para ativar sua conta. Entre no InstaMapper com seu nome de usuário e senha. Clique em "Devices" (Dispositivos) > "Add a new device" (Adicionar um novo dispositivo).

    Loading...
  2. Na caixa de texto do rótulo de dispositivos, digite um nome de identificação para o seu telefone. Selecione "Imperial units" (Unidades imperiais). Clique no botão "Add" (Adicionar).

  3. Na tela Novo dispositivo, anote a chave do dispositivo de 13 dígitos atribuída ao seu telefone. Faça o download e instale o aplicativo GPS Tracker no seu telefone, utilizando o link respectivo ao seu telefone e modelo.

  4. Abra o aplicativo GPS Tracker no seu telefone. Digite a chave do dispositivo de 13 dígitos. Clique em "Save" (Salvar).

  5. Entre no InstaMapper para ver os marcadores (pontos de passagem) e segmentos (faixas) enviados pelo telefone para o Google Maps. Veja Tempo, Altitude, Velocidade, Rumo, Latitude e Longitude.

  6. Para organizar dados históricos em trilhas salvas, clique em "Devices". Clique no link "Data" (Dados) ao lado do nome do dispositivo. Clique com o botão esquerdo sobre o início e pontos de interesse à sua faixa.

  7. Para incorporar um mapa da sua localização atual em um blog, site ou Facebook, clique em "Devices". Clique no link "Sharing" (Compartilhar) ao lado do nome do dispositivo. No prompt "Enable Sharing for this Device" (Ativar compartilhamento para este dispositivo), clique em "OK".

  8. Na página "Location Sharing" (Compartilhamento de local), selecione uma das opções para enviar uma URL direta, instalar o aplicativo do Facebook, ou usar o assistente para gerar o código HTML para a incorporação de um mapa.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que você tem um plano de telefonia ilimitado, pois o rastreamento InstaMapper GPS é intensivo em dados.
  • O InstaMapper requer uma ligação recíproca se você incorporar um mapa no seu blog ou site.

Aviso

  • O InstaMapper proíbe rastrear uma pessoa ou objeto sem consentimento.

O que você precisa

  • Telefone celular com plano de telefonia ilimitada, GPS embutido e suporte a aplicativos Java MIDP-2.0
  • Conta e software (grátis) do InstaMapper

Recursos

Loading ...
Loading ...