×
Loading ...

Como construir uma quadra de basquete

Atualizado em 17 abril, 2017

O basquetebol é jogado por milhares de crianças em todo o país. Existem ligas de basquete juvenil para crianças a partir de 5 anos de idade. Para as crianças, os desafios surgem ao jogar, mas há consideravelmente mais desafios no processo de preparação. Antes que qualquer um possa jogar basquete, eles precisarão de um pátio. A construção de uma quadra de basquete não é um processo fácil. É preciso tempo e levar em conta muitos detalhes que não são abordados normalmente.

Instruções

Chegar a este ponto não é um processo simples (Basketball Court image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Meça a área para o pátio. A regulamentação de um pátio colegial é de 22 m de comprimento e 15 m de largura.

    Loading...
  2. Coloque o concreto. Se você não for um profissional, isso pode precisar da ajuda de alguém especializado. É recomendado não fazer isso sozinho. Muitas pessoas aconselham a contratar um empreiteiro para fazer o trabalho com o concreto. Quando ele chegar, certifique-se de marcar onde você colocará as tabelas. O concreto atua como a base da quadra.

  3. Revista a quadra. Enquanto a maioria dos pisos de ginásio tem algum concreto debaixo, há uma superfície que impede os jogadores de sofrer ferimentos graves a cada vez que se jogam no chão, por uma bola perdida. Uma das superfícies mais populares de quadra de basquete são as superfícies de azulejos suspensos modulados. Muitas empresas oferecem opções que permitem que os consumidores simplesmente escolham o tamanho do pátio que estejam procurando cobrir, para fazer em casa sozinhos. O sistema é, literalmente, um conjunto de peças que você mesmo pode colocar. Os azulejos se encaixam e não requerem quase nenhuma manutenção.

Loading...

Dicas

  • Algumas das empresas que fabricam esse tipo de piso também fabricam seções especiais, que vêm com linhas de três pontos e pistas de lance livre juntas. Isso pode poupar algum tempo, a longo prazo.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Concreto
  • Azulejo de pavimentação modulador suspenso

Referências

Loading ...
Loading ...