on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir um quartel de bombeiros em miniatura para um projeto escolar

Atualizado em 17 abril, 2017

Os quartéis de bombeiros, mais conhecidos como corpos de bombeiros, além de servirem como alojamento para os bombeiros durante seus turnos de 24 a 48 horas, também armazenam todos os seus equipamentos de combate a incêndios. Dentro do quartel é possível encontrar quartos, uma cozinha e uma área de jantar, um centro de treinamento ou uma sala de reuniões, além do famoso poste dos bombeiros. Muitos dos materiais para este projeto estão disponíveis em lojas de materiais de artesanato e de equipamentos.

Instruções

As crianças na idade escolar desfrutam de visitas a corpos de bombeiros locais (fire station image by sonya etchison from Fotolia.com)
  1. Escolha o quartel de bombeiros que gostaria de usar em seu modelo. Faça uma visita a diferentes corpos de bombeiros em sua região e faça anotações de qual mais gostou, ou dos ambientes individualmente que mais tenha chamado sua atenção entre os corpos de bombeiros visitados. Tire fotos que possam ser usadas como referências no planejamento da construção do modelo de um quartel de bombeiros.

    Loading...
  2. Descubra as dimensões originais do quartel de bombeiros e crie um escala para o projeto. Caso precise levar essa maquete para a escola, use uma escala que seja grande o suficiente para que as diferentes seções do corpo de bombeiros possam ser vistas, mas pequena o suficiente para que não seja muito trabalhosa de mover.

  3. Reveja os requisitos do projeto escolar. Podem existir requisitos especiais de dimensões para o projeto, que darão uma altura, uma largura e um comprimento mínimos e máximos para a réplica. Ajuste a escala, se necessário, e faça um esboço final do que irá construir.

  4. Compre ou reúna os materiais de construção necessários para as várias seções do quartel escolhido para incluir na construção em miniatura. Para as paredes externas e as bases do projeto, pode-se usar madeira, espuma de célula fechada, papelão ou qualquer outro material que forneça uma superfície plana. Para o poste, que é a assinatura do quartel, utilize um limpador de cachimbo, um canudo plástico, um pequeno tubo fino de metal ou uma pequena haste de cavilha de madeira. Se for incluir uma garagem em seu projeto, adicione um caminhão de bombeiros de brinquedo.

  5. Construa a estrutura do corpo de bombeiros, incluindo a fundação, as paredes externas e os diferentes pisos ou níveis. Meça com atenção antes de cortar qualquer peça. As caixas de papelão resistentes podem ser facilmente empilhadas para criar diferentes níveis. Reforce, se necessário, adicionando outra camada de papelão como piso e, caso opte por pintar, certifique-se de que esteja completamente seco antes de movê-lo.

  6. Adicione detalhes e toques finais. Insira todas as mobílias, eletrodomésticos, bombeiros, cachorros de resgate e rótulos nas diferentes seções do corpo de bombeiros.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...