Mais
×

Como construir uma rampa de wakeboarding

Atualizado em 18 julho, 2017

O esporte radical de wakeboarding envolve subir em uma placa de esqui enquanto se faz manobras criadas pelas ondas do barco. Uma tendência recente no wakeboarding envolve o esportista pegando impulso em uma rampa inclinada chamada de "kicker". Muitos parques de wakeboarding profissionais foram construídos ao longo dos estados da Flórida e da Califórnia apresentando vários tipos de rampas, incluindo a rampa "kicker". A construção de uma rampa "kicker" caseira permite que o praticante tenha acesso ilimitado a rampa em vez de ter que pagar para andar em um parque construído profissionalmente.

Instruções

O wakeboarder utiliza a rampa "kicker" para pegar impulso (wakeboard figure image by aetus from Fotolia.com)
  1. Coloque uma folha de madeira compensada de 2 cm horizontalmente sobre o terreno. Desenhe uma linha em forma de meio U que vai do canto superior direito para o canto inferior esquerdo para criar uma das transições para a rampa kicker. Corte a linha traçada. Guarde a parte inferior de madeira compensada com a borda em forma de meio U.

  2. Deite o lado que acabou de ser cortado da rampa "kicker" no topo da outra peça de madeira compensada de 2 cm. Trace as dimensões do lado sobre a folha cheia de madeira compensada. Corte a linha traçada para criar um segundo lado idêntico para a rampa "kicker".

  3. Conecte os dois lados da rampa "kicker" pregando oito pregos 5 cm por 10 cm entre eles e vá descendo por toda a borda externa em forma de L. Pregue as peças de 5 cm por 10 cm 30 centímetros um após o outro, com quatro pregos em cada extremidade. Pregue o prego 5 cm por 10 cm que falta entre os dois lados seguindo a borda bipartida em forma de U. Coloque quatro pregos em cada extremidade das oito peças de 5 cm por 10 cm.

  4. Coloque as duas folhas de madeira compensada de 1,2 cm de espessura lado a lado ao longo dos suportes de 1,3 cm ao longo da borda curva. Pregue os dois pedaços de madeira no seu lugar para adicionar quatro pregos através de cada um dos oito suportes 5 cm por 10 cm para criar a face da rampa.

  5. Vire a rampa "kicker" para cima. Aplique o adesivo para todos os fins para a parte inferior da face de rampa. Coloque um dos galões plásticos longitudinalmente na parte traseira da rampa no topo do adesivo. Coloque o outro tambor para o meio da rampa no topo do adesivo. Permita que o adesivo seque sobre os tambores.

O que você precisa

  • Duas folhas de 10 cm por 20 cm - por 2 cm de madeira compensada
  • Duas folhas de 7,5 cm por 20 cm - por 1,2 cm de madeira compensada
  • 16 pedaços de madeira tratada de 5 cm por 10 cm
  • Dois barris plásticos com tampas de 208 litros
  • Três recipientes de cola para todos os fins
  • Duas caixas de 16 pregos
  • Lápis de carpinteiro
  • Serra de vaivém
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article