Como construir um reboque de PVC para caiaque

Escrito por donna armstrong | Traduzido por israel jeffman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir um reboque de PVC para caiaque
Não carregue o caiaque por aí; use um reboque de PVC (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Um reboque de PVC para caiaque é usado para movê-lo de um veículo para uma doca de barco ou praia. O PVC, ou cloreto de polivinil, é um material plástico barato, normalmente na forma de tubos para encanamento. Ele é o material ideal para reboques de caiaque, por serem leves e fáceis de usar. Eles podem ser feitos de maneira que o caiaque descanse sobre uma base com duas rodas e fique com as laterais amarradas ao barco.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 redutores de cano PVC, de 5 cm por 2,5 cm
  • 4 cotovelos de PVC de 90º de 2,5 cm
  • 8 cotovelos de PVC de 45º de 2,5 cm
  • 6 conectores T de PVCe 2,5 cm
  • 2 canos de PVC de 2,5 cm de diâmetro por 45 cm de comprimento
  • 2 canos de PVC de 2,5 cm de diâmetro por 30 cm de comprimento
  • 16 canos de PVC de 2,5 cm de diâmetro por 7,5 cm de comprimento
  • Vareta de aço de 1,2 cm de diâmetro por 60 cm de comprimento
  • 4 arruelas de 1,2 cm de diâmetro
  • 2 pneus de cortador de grama
  • 2 contrapinos
  • Cola PVC
  • Furadeira
  • Cordas elásticas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Seção um

  1. 1

    Faça um furo de 1,2 cm através do lado plano dos dois conectores T. O furo deve ser posicionado no meio do conector, de maneira que a vareta de aço possa deslizar para dentro do conector e saia no furo do lado oposto. Faça um furo através de cada extremidade da vareta para deslizar os contrapinos para dentro. O buraco deve ter, pelo menos, 5 mm de diâmetro, para que caiba o contrapino.

  2. 2

    Deslize a vareta de aço através dos furos dos conectores T. Os lados planos dos conectores devem estar um para o outro. Coloque cola no interior da entrada de 1,2 cm dos redutores e coloque-os na porta central dos conectores T com a vareta.

  3. 3

    Coloque uma arruela na extremidade do redutor e deslize um pneu em cada extremidade da vareta de aço. Anexe outra arruela na parte externa dos pneus e passe o contrapino através do furo na vareta. Dobre as extremidades do contrapino e enrole-as na vareta e os conectores T de cada lado o mais distante possível da extremidade da vareta.

  4. 4

    Deslize um cano de 7,5 cm em cada porta aberta restante no eixo e na base do pneu. Existem duas portas de cada lado do reboque. Insira as extremidades dos canos de 7,5 cm nos cotovelos de 45º. Todas as portas abertas dos conectores devem apontar para cima, para longe dos pneus.

  5. 5

    Insira os canos de 7,5 cm nas portas abertas dos cotovelos de 45º. Haverá agora algo que se parece com duas formas em "U" com um eixo e pneus no meio. Coloque o lado horizontal dos conectores T nas extremidades abertas dos canos de 7,5 cm e aponte as portas verticais para o centro do reboque.

  6. 6

    Coloque os canos de 30 cm nas portas verticais do conector T para uni-los um ao outro. Encaixe os canos de 7,5 cm na última porta aberta dos conectores T. Anexe cotovelos nas extremidades dos canos de 7,5 cm e aponte a extremidade para cima.

  7. 7

    Insira o último par de canos de 7,5 cm nas portas dos cotovelos de 45º e coloque cotovelos de 90º nas extremidades, apontando na direção do entro da lateral do reboque. Anexe os canos de 45 cm nos cotovelos.

  8. 8

    Cole todos os conectores e os canos com cola de PVC e deixe secar de um dia para o outro.

  9. 9

    Prenda as cordas elásticas aos canos de 45 cm e deslize o caiaque sobre o reboque. Alongue a corda elástica sobre o caiaque e prenda a extremidade livre da corda elástica à barra de 45 cm do outro lado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível