×
Loading ...

Como construir um recipiente para a experiência de derrubar um ovo

Uma competição de derrubar ovos em uma aula de física ensina aos alunos como proteger o ovo durante uma queda livre. Os alunos precisam determinar como dispersar a força com o tempo e redirecioná-la de forma que o ovo não sofra o impacto com o solo. A chave para um recipiente bem sucedido é criar espaço para que o ovo se mova e absorver parte da força com um material macio que não o quebre.

Instruções

Construir um recipiente para a experiência de derrubar um ovo ensina aos alunos os princípios de força e movimento (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Cubra o ovo com bolas de algodão, usando fita adesiva ao redor para que ele não saia do lugar. Garanta que a fita não fique muito apertada, pois o ovo precisa ter uma certa mobilidade dentro da camada de algodão.

    Loading...
  2. Enrole o ovo com algodão em duas camadas de plástico bolha e prenda com fita. Se o plástico estiver muito apertado, o ovo e o algodão sofrerão mais força no momento do impacto.

  3. Corte uma esponja grande para cobrir todos os lados de um pequeno recipiente ou caixa de plástico (um quadrado de aproximadamente dez centímetros), incluindo a tampa. Cole as esponjas na parte de dentro do recipiente e coloque o ovo embrulhado dentro dele.

  4. Preencha o espaço vazio dentro do recipiente com bolas de algodão, plástico bolha ou jornal levemente amassado para dar mais suporte ao ovo. Prenda a tampa do recipiente com fita e verifique todas as suas pontas, para que ela não se solte no momento do impacto.

  5. Tente jogar o recipientes de diferentes alturas. Verifique se o ovo sobreviveu depois de cada queda e recoloque a fita antes do experimento seguinte.

Loading...

O que você precisa

  • Ovo grande
  • Bolas de algodão
  • Plástico bolha
  • Fita adesiva
  • Esponjas grandes
  • Recipiente de 10 x 10 cm
  • Jornal amassado

Referências

Loading ...
Loading ...