Como construir uma sala acusticamente isolada dentro de outro cômodo

Escrito por hans fredrick | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir uma sala acusticamente isolada dentro de outro cômodo
Um cômodo com isolamento acústico sem ligações não transmite vibrações para o resto da casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se não possuir um espaço adequado em sua casa para transformar em uma sala à prova de som, você pode construir uma sala isolada dentro de um espaço maior. Este é um bom projeto para um porão com espaço para uma cabine mas sem uma sala separada pré-existente. Você pode construir um novo cômodo na casa e fixá-lo à estrutura já existente ou construir um espaço isolado e anexo.

Outras pessoas estão lendo

Faça o projeto

Demarque em seu cômodo a área que deseja empregar para a nova sala com isolamento acústico. Use fita adesiva para marcar cuidadosamente o espaço que será ocupado. Se possível, construa uma sala sem cantos de 90 graus perfeitos. Ângulos de 100 a 120 graus fornecem uma melhor forma acústica. Uma opção para alcançar esse objetivo é construir a sala em forma de diamante no canto do seu espaço.

Construção

Construa o piso, paredes e teto com madeira de 5 cm x 10 cm serrada. Coloque as placas com 40 cm de distância de todos os elementos da estrutura. Construa uma abertura para uma porta na parede onde você quiser que seja a parte da frente da sala. Cubra o chão e a parte superior do teto com madeira compensada de 2 cm. Instale uma tira de 2,5 cm de borracha neoprene entre o chão e cada parede, o teto e cada parede e em cada canto para evitar a transmissão de vibrações do som. É possível utilizar pelo menos uma parede ou teto existente em seu quarto para criar o novo cômodo, mas isso requer alterações na estrutura, o que exigirá mais experiência, trabalho e, talvez, licenças de construção. A construção de uma estrutura autônoma também oferecerá um melhor isolamento acústico e a opção de desmontar ou mover o quarto posteriormente.

Acabamento

Cubra as paredes externas com uma dupla camada de gesso. Balanceie o gesso para que as lacunas da camada anterior não se alinhem com as lacunas na camada superior. Em seguida, preencha as cavidades da parede com isolamento acústico. Dê duas demãos de gesso no interior do quarto e no teto. Faça um rejunte com um selante de silicone à prova de som. Instale uma porta sólida na parte dianteira da sala. Além disso, como uma sala à prova de som é quase hermética, compre um sistema de ventilação de uma empresa de suplementos para estúdios e instale de acordo com as instruções do fabricante para garantir que seja fornecido ar fresco adequadamente ao cômodo.

Tratamento do som

Tratar o espaço é parcialmente uma questão de tentativa e erro. Coloque uma fonte de gravação dentro do quarto e teste enquanto instala a espuma de isolamento acústico nas paredes e teto até chegar a um som que o agrade. Compre espuma acústica de alta qualidade em uma loja para suplementos de estúdios e instale-a nas paredes, teto e no interior da porta. Coloque uma camada de tapete no chão para abafar o ruído de passos sobre a superfície da madeira. Por último, acrescente todos os tratamentos de som adicionais, como bass traps que são necessárias para tratar problemas de frequência, como a baixa reflexão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível