Mais
×

Como construir um silo para um coletor de pó ciclone

Atualizado em 17 abril, 2017

Um coletor de pó tipo ciclone para madeira é um dispositivo que usa um ventilador centrífugo para aspirar a poeira de atividades de marcenaria, tais como corte, serragem ou lixação. Como o ventilador centrífugo traz as partículas para dentro do dispositivo, um ciclone é usado para empurrar as fibras e partículas mais pesadas de poeira para os lados, enquanto o ar se move em uma direção diferente e é expelido para fora como ar limpo. Então, as fibras perdem velocidade e caem em um silo.

Instruções

Um ciclone captura o pó da serragem e outras fibras (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Meça o diâmetro do fundo do ciclone; ele normalmente é de 10 cm e inclui um anel metálico para suporte. Desenhe um círculo de 10 cm de diâmetro na parte superior e central da tampa da lata de lixo.

  2. Recorte o círculo usando a serra tico-tico. Assegure-se de não deixar bordas entalhadas.

  3. Coloque a tampa de volta sobre a lata e fixe-a nas laterais usando dois grampos tensores. Os grampos devem estar em lados opostos da lata.

  4. Posicione a lata de lixo embaixo do fundo do anel do ciclone. O anel deve caber dentro do buraco na tampa com uma sobra de pelo menos 2,5 cm a 5 cm. Se o buraco for muito pequeno, abra-o um pouco mais usando a serra. Como a pressão na parte inferior do ciclone é desprezável, não é necessário selar a conexão. Uma vez que a lata estiver cheia, retire os grampos da tampa e disponha os resíduos.

O que você precisa

  • Lata de lixo metálica com tampa
  • Serra tico-tico com broca para corte de metais
  • 2 grampos tensores
  • Fita métrica
  • Marcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article