Como construir um sistema de combustível para rodar com nitro

Escrito por nicola jones | Traduzido por valeria jardim
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Como construir um sistema de combustível para rodar com nitro
O óxido nitroso é muito utilizado em carros de corrida (John Harrelson/Getty Images Sport/Getty Images)

O gás de óxido nitroso, também conhecido como nitro, não é inflamável e quando misturado com o combustível fornece oxigênio extra, permitindo a queima de mais combustível, aumentando assim a potência do motor. Dois sistemas de nitro são comumente usados​​: o primeiro é o sistema úmido, que mistura o combustível e o nitro e pulveriza-os na admissão. O segundo é um sistema seco, apenas injeta nitro no sistema, provocando-o a adicionar combustível. Um sistema de combustível rodando com nitro tem basicamente óxido nitroso líquido comprimido em um tanque, uma mangueira de conexão ao compartimento do motor, um solenoide, que é uma válvula eletrônica para a liberação de nitro no interior do motor e uma mangueira úmida, também controlada por um outro solenoide, para a liberação de combustível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Bomba elétrica
  • Garrafa de nitro
  • Pulverizadores
  • Aço inoxidável trançado
  • Válvulas solenoides

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Instruções

  1. 1

    Compre um kit de óxido nitroso e leia as instruções que vêm com o kit antes de prosseguir. Examine o kit e certifique-se de que ele possui a garrafa de nitro e as válvulas solenoides. Coloque uma bomba elétrica, caso seu carro possua uma mecânica perto do tanque de combustível ao longo das mangueiras de combustível. Corte a mangueira de combustível em format de "T" para ligar combustível no kit de nitro. Conecte a garrafa de nitro da parte traseira à parte dianteira do carro utilizando as mangueiras AN de aço inoxidável trançado, como as utilizadas pelos sistemas de freio. Coloque os pulverizadores na mangueira de nitro e de combustível para controlar o limite de fluxo. Os pulverizadores vêm em muitos tamanhos diferentes, mas tenha em mente que o aumento do tamanho do pulverizador de combustível permite que o sistema funcione com mais eficiência, ao contrário do aumento do tamanho do pulverizador de nitro, que torna o sistema mais improdutivo.

  2. 2

    Monte a garrafa no porta-malas ou na tampa dele e faça um buraco no chão do carro para passar a mangueira por baixo ou ao longo das mangueiras de combustível ou dos freios. Mantenha essa mangueira distante do escape, pois pode aquecer o óxido nitro líquido. Conecte-a à válvula solenóide.

  3. 3

    Ligue o sistema de óxido nitroso eletricamente no carro conectando o cabo positivo no terminal dentro da caixa de fusível que é acionada apenas quando a chave está ligada. O tempo de injeção de nitro é crucial, pois o bombeamento de pressão no cilindro leva à detonação, que pode causar o entortamento de bielas e a quebra de pistões. Atrase o ponto da ignição de 1,5º a 2º para cada 50 cavalos de nitro adicionados ao motor. Atrase o ponto de ignição manualmente ou instale um sistema de ignição que possa ser controlado no interior do carro.

Dicas & Advertências

  • Algumas outras coisas são necessárias para o bom funcionamento de um sistema de óxido nitroso, como um sistema de escapamento de fluxo livre e bons pneus que possam lidar com o torque bombeado pelo nitro. Em carros manuais, equipe-o com uma embreagem de alta performance que possa lidar com o torque aumentado.

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