Como construir sua própria cama de gato

Escrito por katherine barrington Google | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como construir sua própria cama de gato
Faça uma poltrona de gato caseira para seu animal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Apesar de muitos gatos se contentarem em repousar na mobília projetada para humanos, diversos donos saem para comprar camas e sofás para seus animais de estimação. Ao invés de gastar uma fortuna com mobília adaptada para seu felino, considere construir sua própria poltrona de gato. Ao fazê-la, você poderá não apenas economizar, mas também personalizar o padrão e o projeto de forma a complementar a decoração de sua casa. Comece a fazer sua cama personalizada de gato medindo o tamanho de seu bichano e selecionando o tecido.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel e lápis
  • 2 m de tecido de algodão sem elasticidade
  • 3 caixas de papelão
  • Cola quente
  • Espuma de 2,5 cm de espessura
  • Folha de papelão

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça seu gato para determinar o tamanho apropriado para a cama. O comprimento do leito deverá ser pelo menos 5 cm maior, nas duas pontas, do que o comprimento de seu gato deitado. A cama deverá também ser pelo menos 5 cm mais larga, dos dois lados, do que a largura dele.

  2. 2

    Selecione o tecido para a cama. O ideal para esse projeto é um algodão suave sem elasticidade. Escolha uma cor ou desenho que combine com a decoração existente em sua casa e compre 2 m do tecido escolhido.

  3. 3

    Construa a estrutura para a poltrona de seu gato com caixas de papelão, começando com uma caixa de 10 cm própria para transporte, com medidas bem próximas às feitas anteriormente. Coloque a caixa de papelão no chão à sua frente. Ela servirá como base para a cama.

  4. 4

    Encontre duas caixas de papelão menores, com comprimento igual à largura da cama do gato e medindo entre 5 cm e 10 cm de largura, para formar os braços da poltrona. Aplique uma camada de cola quente à parte inferior de cada caixa e posicione-as sobre a base da caixa de papelão, uma em cada ponta, alinhando as extremidades externas. Pressione as caixa juntas firmemente até a cola endurecer.

  5. 5

    Corte três pedaços da espuma de 2,5 cm. Um pedaço deverá ser fixado na parte superior da base da cama, entre os dois braços. Os outros dois deverão ter o mesmo tamanho, com comprimento igual à largura da poltrona, e uma largura um pouco maior do que o dobro da largura de cada braço.

  6. 6

    Aplique uma camada de cola quente ao topo e à parte interna de cada braço da poltrona. Pressione um pedaço de espuma na cola, alinhando a extremidade da espuma com a extremidade externa do braço, dobrando-a sobre o canto em direção à base. Aplique outra camada de cola à base da poltrona, fixando o terceiro pedaço e pressionando-o na cola até sua secagem.

  7. 7

    Corte uma faixa comprida de tecido da largura da poltrona e duas vezes o seu comprimento. Aplique uma camada de cola quente ao longo da extremidade inferior, em um dos lados menores da base. Alinhe a extremidade do tecido e pressione-o na cola até que esta endureça.

  8. 8

    Dobre o resto do tecido sobre a poltrona, contornando os braços e pressionando-o nos cantos para que fique plano sobre a base da poltrona. Aplique uma gota de cola quente em cada ponta e canto para firmar o tecido no lugar. Corte fora o excesso assim que terminar de cobrir a parte superior.

  9. 9

    Coloque o resto do tecido esticado a sua frente, com o verso para cima. Coloque a frente da poltrona por cima da extremidade do tecido e contorne-a com um lápis. Recorte o pedaço de pano e cole-o à parte da frente do móvel.

  10. 10

    Corte uma folha de papelão do mesmo comprimento que o da poltrona para fazer a parte traseira do móvel. A altura ficará por sua conta, mas deverá ser pelo menos 10 cm maior que a parte de cima dos braços.

  11. 11

    Cubra a folha de papelão com tecido, colocando-a sobre o pano, alinhando as extremidades e, em seguida, colando-os. Dobre o tecido para a parte de trás do papelão e cole. Corte os excessos de tecido.

  12. 12

    Prenda as costas da poltrona ao restante do móvel, aplicando uma camada de cola quente ao lado ainda descoberto. Segure as costas em posição vertical e pressione-as na cola, alinhando as pontas. Mantenha o papelão no lugar até que a cola endureça.

  13. 13

    Posicione a poltrona pronta em um local onde seu gato gostará de usá-la.

Dicas & Advertências

  • Você poderá personalizar ainda mais o desenho de sua poltrona moldando a folha de papelão usada para as costas. Prenda com uma forma retangular padrão ou arredonde as pontas para obter uma aparência mais suave.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível