Como construir sua própria gaiola de codornas

Escrito por keith allen | Traduzido por jéssica tabuti
Como construir sua própria gaiola de codornas

Codornas estão se tornando populares

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A codorna é um item de alimentação cada vez mais popular e mais escasso. Por essas razões, muitos criadores de aves adicionaram a codorna em suas atividades. Essas aves precisam de uma gaiola especial e existem projetos separados para casais e para jovens. O tamanho das gaiolas, em todos os casos, depende do número de pássaros que serão aprisionados. Gaiolas criadeiras podem abrigar de duas a seis codornas. Já as chocadeiras têm o tamanho baseado no número de codornas jovens de cada faixa etária. Os donos devem determinar o tamanho da criação antes de construir as gaiolas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Placa de madeira de 5 por 10 cm
  • Tela de arame de 6,35 por 6,35 mm
  • Tela de arame de 1,3 por 1,3 cm
  • Pequenos grampos para cerca (formato U)
  • Duas dobradiças de 2,5 cm
  • Um trinco de porta
  • Varas de metal

Lista completaMinimizar

Instruções

    Gaiolas criadeiras

  1. 1

    Construa a estrutura da gaiola. De acordo com a Universidade Estadual do Mississippi, uma gaiola criadeira deve ter 1858 cm² para cada pássaro. Ela pode ser construída para casais, ou para duas ou mais fêmeas para cada macho. Construa a parte de cima e de baixo da armação com as placas de madeira em volta do perímetro da gaiola. Use parafusos galvanizados de 7,6 cm para fixar as bordas da estrutura. Corte placas de 46 cm para colocar entre o teto e o chão da armação. Adicione um quinto suporte, a 25 cm do canto, para servir como moldura para a porta. Prenda todas as placas verticais com os parafusos galvanizados.

  2. 2

    Cubra o piso da gaiola com a tela de arame de 6,35 mm. Prenda o arame com os grampos para cerca. Cubra as laterais e o teto da gaiola com a tela de arame de 1,30 cm. Telas mais largas podem ser usadas para gaiolas criadeiras, mas se houver pintinhos, use telas menores.

  3. 3

    Construa a estrutura da porta com placas de madeira de 2,5 cm por 5 cm para encaixar na abertura criada nos passos anteriores. Corte quatro pedaços de madeira para se ajustarem ao perímetro da porta e junte-os com parafusos de 1,2 cm. Cubra a moldura com a mesma tela usada nas laterais e no teto da gaiola. Fixe a porta com as duas dobradiças e prenda-a com o trinco.

    Gaiolas chocadeiras

  1. 1

    Construa a armação da chocadeira no mesmo formato das gaiolas criadeiras, mas com tamanho maior. O espaço recomendado para as aves varia com a idade, como 232 cm² para cada pássaro abaixo de seis semanas, e 1858 cm² por pássaro para aves adultas. As aves mantidas para reprodução precisam de, no mínimo, 929 cm² por animal, com 12 semanas de idade até que sejam transferidas para os galinheiros. Avalie o número de codornas em cada ninhada e calcule o tamanho das chocadeiras.

  2. 2

    Adicione travessas embaixo do piso para obter suporte extra. Prenda varas de metal entre os pilares de madeira. Esses suportes impedem que o chão ceda devido a maior área de piso e ao maior peso causado pela quantidade de animais em processo de alimentação.

  3. 3

    Construa gaiolas de voo, que são gaiolas suficientemente grandes para pássaros jovens aprenderem a voar caso sejam soltos na natureza. Use postes de 2,5 m, fixados com 60 cm no chão, nas bordas da gaiola. Coloque placas de madeira em volta do perímetro no alto dos postes. Estenda a tela de arame de 5 cm por 5 cm entre os postes ao redor do perímetro até o topo dos postes. Estenda a mesma tela no teto. Esse tipo de gaiola é construída ao ar livre e sem piso, com o tamanho variável dependendo do número de codornas.

Dicas & Advertências

  • Alguns estados exigem uma permissão para a criação de aves como a codorna. Verifique as leis antes de iniciar qualquer atividade de criação.
  • De acordo com a Universidade de Flórida, doenças podem ser um problema quando aves são mantidas muito próximas umas das outras. Mantenha as gaiolas sempre limpas e monitore a saúde do grupo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media