Mais
×

Como construir um telhado de mansarda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um telhado de mansarda é uma versão do telhado de quatro águas. O setor inferior emprega uma inclinação vertical íngreme e profunda em cada um dos quatro lados. A seção superior é inserida a partir da extremidade com uma ascensão vertical curta e próxima. Isto permite espaço adicional no ático ou terceiro andar. A mansarda não exige enquadramento complexo, o que economiza tempo e dinheiro.

Instruções

telhado (Kim Steele/Photodisc/Getty Images)

    Crie o plano

  1. Reúna-se com um construtor ou arquiteto para elaborar um design. Comece com um plano de piso e em seguida, adicione elevações para detalhar a forma e a escolha do material.

  2. Reveja os desenhos originais com um engenheiro estrutural no local de construção. Ele tomará medições, ponderará sobre considerações meteorológicas, e elaborará o design e projeto finais.

  3. Consulte sua prefeitura local para requisitos e permissões para normas de construção. Obtenha todas as permissões e defina as datas de inspeção.

  4. Entreviste vários empreiteiros. Peça por recomendações de vizinhos ou na loja de materiais de construção local. Considere ética no trabalho, experiência prévia e compatibilidade, assim como preço. Forneça ferramentas e contrate mão-de-obra qualificada para instalação de telhas.

  5. Escolha os materiais baseado em seu orçamento, quanto tempo você precisa que o telhado dure e estética. O clima deve ser sua primeira consideração. Alguns materiais não são funcionais em condições de tempo extremas e em certos estilos de telhado.

  6. Calcule sua área de telhado a partir dos projetos. Adicione 10% para sobras. Divida por 100 para obter o número de metros quadrados. Arredonde e use este número para descobrir custos e materiais necessários. Compre e organize a entrega dos materiais. Peça para entregar diretamente no telhado.

  7. Verifique sua apólice de seguro para cobertura de responsabilidade. Cheque com seu estado por requisitos de compensação de trabalhadores. Se você contratar trabalhadores diurnos ou especialistas, pode precisar reter e apresentar declarações de impostos de folha de pagamento.

    Construa o Telhado

  1. Prepare o local de trabalho. Cubra plantas e unidades AC e alugue uma caçamba. Crie uma plataforma para ferramentas.

  2. Pregue caibros comuns em um lado da primeira cumeeira. Levante a cumeeira e pregue caibros opostos. Posicione os caibros externos de modo que a junta dos caibros se alinhe com a placa de cima da parede e fique no lugar. Repita isto com os três lados restantes.

  3. Pregue os caibros comuns restantes.

  4. Pregue as ripas do teto e coloque revestimento.

  5. Construa a extensão de cima, dispondo caibros verticais dentro da linha da cumeeira. Suporte com caibros comuns dentro e fora.

  6. Pregue estribos e beirais antes de começar a revestir o telhado. Pregue o revestimento aos caibros comuns. Coloque rufos ao redor de depressões e ventilações. Coloque o revestimento. Coloque as telhas. Adicione quaisquer detalhes de moldagem.

Dicas

  • Use uma calculadora ou um livro de mesa para cortar os caibros. Determine o comprimento do caibro subtraindo a largura da construção de seu comprimento. A espessura da cumeeira deve ser adicionada ao comprimento dela. Todos os caibros comuns são encurtados em metade desta espessura, para manter o alinhamento.

O que você precisa

  • Projetos
  • Escadas e andaimes
  • Ferramentas para trabalhar com madeira
  • Botas de trabalho, luvas, capacete, joelheiras, cinto de ferramentas
  • Madeira e revestimento
  • Lonas e folhas de plástico para cobrir as plantas e unidades de AC
  • Caçamba de lixo
  • Equipamento, incluindo pregos, parafusos, laços de metal
  • Material de contrapiso
  • Telhas ou outro material de acabamento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article