Mais
×

Como construir uma tenda cigana

Atualizado em 17 abril, 2017

Tendas ciganas, também conhecidas como tendas dobráveis, eram usadas pelos ciganos romanos e são bem aceitas atualmente em eventos especiais e celebrações. Os materiais para construir uma tenda cigana são baratos e fáceis de achar no seu próprio quintal. Ciganos nômades eram capazes de montar e desmontar suas tendas rapidamente, carregando facilmente os suprimentos necessários em suas jornadas. Aprenda os passos simples para fazer essa tenda cigana tradicional para o seu evento.

Instruções

Aprenda a construir uma tenda cigana romana tracional (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte os três galhos em peças de 3 m usando sua faca.

  2. Force uma das extremidades dos três galhos no chão. Repita isso com os outros nove galhos, fazendo duas fileiras de cinco. Coloque cada galho a 60 cm de distância um do outro. Esses são também chamados de postes laterais.

  3. Perfure um conjunto de dois buracos perto do fim da prancha de madeira, chamado de cumeeira. Perfure mais três conjuntos no decorrer da prancha, uniformemente espaçados.

  4. Coloque as pontas dos galhos nos buracos que você perfurou na cumeeira. Cada fileira da lateral dos postes entra a partir da direção oposta.

  5. Empurre uma das extremidades de cada um dos galhos que sobraram para encaixar em um dos lados dos galhos laterais. Dobre cuidadosamente cada galho em um arco sobre o poste lateral mais próximo. Em seguida, coloque-o por baixo do segundo poste mais próximo para mantê-lo firme no lugar.

  6. Espalhe cobertores, telas ou lonas sobre a tenda cigana. Corte buracos no tecido, se desejar, e costure os postes laterais através dos buracos para segurá-los no lugar.

O que você precisa

  • 12 galhos de árvore flexíveis
  • Faca
  • Prancha de madeira de 5 a 10 cm x 10 a 15 cm e 3 m de comprimento
  • Furadeira
  • Tecido
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article