Mais
×

Como construir um Tiki Bar em bambu

Um bar tiki feito em varas de bambu acrescenta um toque divertido a qualquer festa ou evento que você faça no exterior da casa. O bar consiste em placas de madeira compensada ligadas na forma de um U e com um balcão na parte de cima. As varas de bambu, como por exemplo, aquelas que você usa para as cercas ou para cobrir paredes, têm o tamanho e a forma adequados para adicionar um novo elemento à mesa do bar. Construir um bar tiki é um projeto que pessoas, mesmo sem habilidade para trabalhar com madeira, conseguem finalizar em um final de semana ou menos.

Instruções

Um tiki utiliza uma estrutura básica para fazer um bar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Crie a forma em U, usando as placas de madeira compensada. A placa maior, de 96 centímetros por 1,57 metros será a frente do bar e duas placas menores de 96 por 57 centímetros serão as laterais. O bar quando terminado terá 96 centímetros de altura, 91 de largura e 1,57 metros de comprimento.

  2. Aplique cola de madeira nas bordas das placas e grampeie. Após a cola secar, retire os grampos. Coloque um parafuso para madeira de 5 centímetros na borda da placa. Cada parafuso deve trespassar ambas as placas para prendê-las. Aparafuse-os a cada 5 centímetros, afastados das extremidades das placas.

  3. Revista a parte de cima do bar com cola de madeira e coloque uma placa de 60 centímetros por 1,57 metro. Alinhe as pontas dessa madeira com as extremidades das placas laterais. Grampeie a parte de cima a elas com grampos de madeira e deixe secar por toda a noite. Coloque parafusos para madeira a cada 5 centímetros em torno da parte de cima.

  4. Coloque uma placa com 96 por 91 centímetros embaixo da placa do balcão e entre as laterais para funcionar como o seu suporte central. Prenda essa placa à madeira do balcão usando dois parafusos para madeira de 5 centímetros.

  5. Meça a distância da placa central até as laterais. Corte uma placa em pedaços menores com essa medida para fazer as prateleiras do bar.

  6. Empurre cada prateleira para dentro, colocando-a entre a placa lateral e a central. Prenda-a a cada lateral, usando parafusos para madeira de 5 centímetros. Repita o mesmo procedimento com as outras prateleiras.

  7. Meça a parte da frente e as laterais do seu bar com uma fita métrica. Corte três varas de bambu do mesmo tamanho e forma do bar. Coloque a vara maior na frente do bar.

  8. Prenda essa vara à madeira com pregos de acabamento. Coloque um prego a cada 5 centímetros em torno das laterais, topo e fundo da vara. Repita esse mesmo procedimento com as outras varas em cada lateral.

Dicas

  • Se você quer um ambiente de bar, disponha três placas de madeira compensada na parte de cima da sua estrutura. Faça com que cada placa fique presa nas laterais.
  • Você pode criar seu próprio telhado e cobri-lo com palha para dar um toque mais realista.

Coisas Necessárias

  • 1 placa de madeira compensada de 2 centímetros de espessura, com 96 centímetros por 1,57 metros
  • 3 placas de madeira compensada de 2 centímetros de espessura, com 96 centímetros por 1,57 metros
  • Cola de madeira
  • Grampos
  • Parafusos para madeira de 5 centímetros
  • 1 placa de madeira compensada de 2 centímetros de espessura, com 60 centímetros por 1,57 metros
  • Fita métrica
  • Placa de madeira compensada
  • Serra circular
  • Varas de bambu
  • Pregos de acabamento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article