×
Loading ...

Como construir um tobogã de piscina

Um tobogã bem planejado fará a diferença entre as contas do hospital e uma boa diversão de verão. Tobogãs de piscina adicionam um elemento extra de diversão e emoção para qualquer quintal ou estabelecimento comercial. Eles também oferecem a oportunidade de transformar a sua piscina comum em um parque aquático para amigos, familiares e convidados. Para aproveitar ao máximo, normas de segurança devem ser respeitadas para que não haja feridos devido a um erro no projeto ou por mal uso do tobogã.

Instruções

Um tobogã dá uma vida nova a sua piscina (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Determine a altura que deseja para seu tobogã. Por segurança, piscinas rasas requerem tobogãs mais baixos. O objetivo principal de se determinar a altura do escorregador é evitar que durante o mergulho, o usuário bata no fundo da piscina. Por exemplo, não seria seguro comprar um tobogã de 2,5 metros para uma piscina com apenas 1,25 de profundidade.

    Loading...
  2. Planeje o "layout" do tobogã ao redor da piscina. O escorregador pode ser tão simples quanto uma escada e uma reta feita de plástico ou tão elaborado quanto um contorno sobre uma rocha de uma lagoa tropical. O tobogã não deve ser colocado perto degraus, estruturas internas como fontes ou outras áreas rasas da piscina.

  3. Compre e junte todos os suprimentos necessários. A maioria dos materiais pode ser encontrado em uma loja de casa e jardim. Decorações mais elaboradas podem ser compradas em viveiros ou pedreiras. Dependendo da complexidade do projeto do tobogã, você precisará comprar suprimentos em vários locais ou pedir para entregar. Se necessário, reserve um espaço adicional no seu quintal para armazenar os suprimentos que estiverem chegando. Isole essa área por segurança.

  4. Comece a montar o material para construir o projeto do tobogã. Para um projeto básico, prenda as partes do escorregador aos degraus, com parafusos para dar estabilidade. Fixe o tobogã à piscina ou à estrutura anexa, como um deck para garantir que ele não se mova durante o uso. Certifique-se que todos os parafusos não ofereçam riscos enquanto o tobogã estiver em uso. Defina o lugar do tobogã, garantindo que esteja nivelado após a montagem. Se estiver construindo um projeto elaborado, primeiro faça a estrutura que estará sob o escorregador, como um monte de terra ou pedras até que tenha alcançado a altura e a forma desejada. Coloque os degraus no monte e encaixe-os de modo que fiquem nivelados. Coloque o escorregador sobre a estrutura. Parafuse-o no lugar, se necessário. Cubra todas as pontas dos parafusos expostas para eliminar riscos a segurança. Fixe o tobogã no lugar ou enterre o suporte no solo, conforme exigido pelo projeto.

  5. Sele o tobogã e as escadas de acordo com as especificações dos fabricantes. Se necessário, vede todos os espaços para evitar vazamento de água sob o escorregador e danificar o "design" e a segurança da estrutura. Nem todos os tipos de material requerem vedação.

  6. Coloque elementos decorativos em torno do tobogã incluindo flores e elementos de pedra para completar o visual desejado. Continue a construir com os suprimentos comprados para completar o projeto original.

Loading...

Dicas

  • O tobogã pode ser feito usando chapas de plástico pré-moldadas com o formato de escorrega, fibra de vidro ou grandes canos de plástico dependendo do desenho final.
  • Tubos e chapas podem ser comprados em várias cores para combinar com sua piscina ou para se parecer com uma rocha natural.

O que você precisa

  • Materiais de construção necessários pelo projeto

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...