×
Loading ...

Como construir uma torre de papelão e cartolina

Torres são prédios altos e estreitos, independentes ou projetados para formar uma parte de outro prédio. Ela é significativamente mais alta do que qualquer parte do prédio ou área circundante, a parte superior da torre é usada para observações das áreas próximas. Dois principais exemplos são torres de igrejas e de castelos. Uma torre independente é fácil de fazer com um tubo de papelão de batata e cartolina. Um pedaço de cartolina enrolado na forma de um cilindro é uma boa alternativa, se o tubo de batata não estiver disponível.

Instruções

Crie um modelo de uma torre usando papelão e cartolina (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Sobreponha as bordas de 21 cm do papelão a 2 cm, para formar um cilindro. Prenda as bordas sobrepostas com fita.

    Loading...
  2. Enrole uma cartolina de 21 cm por 27 cm da cor desejada sobre o topo do cilindro de papelão. Enrole a cartolina da mesma forma do cilindro. Prenda com fita as bordas sobrepostas.

  3. Desenhe um círculo de 12 cm com o compasso em uma cartolina, para usar como telhado. Meça e corte uma fatia de 5 cm do círculo.

  4. Sobreponha as bordas da fatia, para formar um telhado pontudo. Prenda as pontas sobrepostas.

  5. Coloque o cilindro em uma superfície de trabalho plana, para que tenha 21 cm de altura. Centralize e coloque o telhado pontudo sobre o cilindro. Prenda com fita o telhado ao cilindro.

  6. Desenhe uma porta ao longo da borda inferior da torre de papelão e cartolina. Desenhe uma janela abaixo da linha do telhado. Adicione outras decorações, conforme desejar.

Loading...

Dicas

  • Use o mesmo processo para enrolar a cartolina ao redor do tubo de batata e fazer um telhado. Decore a torre de acordo com a sua preferência pessoal.

O que você precisa

  • Peça de papelão de 21 cm por 28 cm ou tubo de batata
  • Cartolina
  • Tesoura
  • Compasso
  • Fita
  • Marcadores
Loading ...
Loading ...