Mais
×

Como construir um túnel para gatos

Atualizado em 20 julho, 2017

Se você possui um gato sabe como são curiosos. Eles rastejam em qualquer fenda escura ou sobem em qualquer armário aberto. Os gatos amam espaços fechados e são capazes de entrar em áreas pequenas que leva uma pessoa a pensar em como um animal tão grande como ele consegue entrar. Gatos são mestres em esconder-se. Fornecer um túnel caseiro para um gato brincar e esconder-se é um projeto divertido para você e, quando concluído, irá proporcionar infinitas horas de diversão para seu animal.

Instruções

Os gatos são muito curiosos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Um túnel para gato feito de madeira compensada

  1. Coloque dois parafusos em um dos suportes angulares a 2,5 cm do lado de 20 cm (lado mais curto) e sobre uma das placas de 20 cm x 91 cm com 1,2 cm no lado mais longo. Coloque outro suporte sobre a mesma borda de 2,5 cm no lado curto e aperte com dois parafusos. No mesmo pedaço de madeira, instale mais dois suportes do lado longo da placa. Deve haver quatro suportes a 2,5 cm de cada canto da placa de 20 cm x 91 cm, em cada lado longo da placa.

  2. Prenda as duas peças restantes de 20 cm x 91 cm de madeira compensada nos restantes dos suportes, alinhando as peças acima de modo que os suportes estejam do lado de fora das placas e as placas alinhadas umas às outras. Quando os painéis são conectados aos suportes, deverá haver uma estrutura de três lados que, quando virada de cabeça para baixo, forme um túnel.

  3. Lixe todas as bordas. Pinte com tinta não tóxica.

Dicas

  • Prenda um pedaço de tapete em volta da caixa para proporcionar um arranhador, bem como um túnel.
  • Use uma caixa de brinquedos de madeira velha e tire a parte de cima ou prenda-a para baixo. Fure os lados para formar um túnel.

O que você precisa

  • 3 placas de madeira compensada de 20 cm x 91 cm, com 1,2 cm de espessura
  • 4 metais suportes de braçadeiras de canto ou angulares
  • 16 parafusos de madeira longos de 1 cm
  • Chave de fenda
  • Lixa 200
  • Tinta não tóxica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article