Como construir um ultraleve

Escrito por jerry garner | Traduzido por césar campos
Como construir um ultraleve

Siga sempre as indicações dos projetos quando construir o ultraleve

Aircraft image by Henryk Olszewski from Fotolia.com

O uso de ultraleves colocou esse tipo de aeronave individual ao alcance do grande público e oferece novas oportunidades para os pilotos mais novos todos os anos. Embora não possam viajar para tão distante quanto um avião leve, os ultraleves ainda têm uma grande vantagem, qualquer pessoa pode pilotá-los. Tudo que se precisa fazer é demonstrar a um instrutor que você pode controlar a aeronave sozinho e logo estará voando. Se você quer ter o próprio ultraleve, aprenda a construí-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Projetos de construção
  • Materiais (determinados pelos projetos)
  • Ferramentas básicas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Aprenda as regras de pilotagem de ultraleves. Voe com pilotos instrutores e converse com eles sobre a mecânica do voo e as regras que devem seguir. Embora essa etapa seja tecnicamente opcional, deveria ser o primeiro passo para quem está pensando em construir um ultraleve.

  2. 2

    Escolha um projeto para sua aeronave. Os projetos estão disponíveis em estilos de avião e helicóptero. Os aviões são muito mais comuns e recomendados para iniciantes. Você notará que a maioria dos projetos é para ultraleve de apenas um assento. Há modelos disponíveis de dois assentos, mas são aviões de instrutor e não estão autorizados a voar, a menos que seja para voo de instrução (licenciado). Você descobrirá, no entanto, que há muitos projetos disponíveis para escolher.

  3. 3

    Escolha um desenho e compre os projetos. Eles dirão todos os materiais necessários e fornecerão instruções de como montar os componentes dos ultraleves. A maioria dos projetos de ultraleves custa entre R$ 50,00 e R$ 600,00, dependendo da sua complexidade. Como opção, pode-se até comprar um DVD explicativo para ajudar a entender melhor o projeto.

  4. 4

    Encontre um local adequado para a oficina. Construir uma aeronave, mesmo que seja um ultraleve, requer um espaço considerável. Provavelmente, grande parte do trabalho poderia ser feita na sua garagem, mas quando se aproximar da fase de conclusão do projeto, será necessário um espaço grande o suficiente para caber a aeronave totalmente montada. Hangares e celeiros são locais ideais, embora você também possa construir um hangar improvisado.

  5. 5

    Monte os materiais. O projeto deve citar cada tubo, todos os componentes e até mesmo cada parafuso que serão necessários. Adquira todos os itens da lista, verifique duas vezes para certificar-se de que não faltou nada. Depois de obter todos os materiais necessários para o projeto, organize-os na oficina para que você os encontre facilmente quando precisar.

  6. 6

    Prepare suas ferramentas. É possível construir a maioria dos ultraleves com apenas um conjunto básico de ferramentas: chave de fenda, chave inglesa, alicate de pressão e talvez uma furadeira. Quanto mais ferramentas houver, será mais fácil construir sua aeronave. Na verdade, se estiver em uma oficina bem equipada, você mesmo pode conseguir fabricar algumas peças em vez de ter que comprá-las.

  7. 7

    Construa o ultraleve. Desde que você siga as instruções fornecidas pelo projeto do avião ultraleve que você comprou, a montagem deve ser um processo simples. Geralmente, se constrói primeiro a armação, depois o motor, os controles da aeronave e, em seguida, conclui-se com as lonas ou outros elementos da fuselagem.

Dicas & Advertências

  • Não tente modificar os projetos do avião ultraleve. Sobretudo se você não é um especialista em desenho dessas aeronaves.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media