Mais
×

Como construir uma varanda com paletes

Atualizado em 17 abril, 2017

Utilizar paletes para construir uma varanda é uma maneira econômica de reciclar madeira e ajudar a preservar os recursos naturais. Com um pouco de imaginação, é possível construir uma varanda a partir dessas peças e economizar dinheiro na compra de materiais de construção. Pode-se encontrar paletes gratuitamente em galpões e em lojas de materiais para casa.

Instruções

Paletes são usados para transportar mercadorias (DC Productions/Photodisc/Getty Images)
  1. Nivele o chão da área onde será construída a varanda. Utilize um ancinho para mover a terra dos locais mais altos para os mais baixos. Se necessário, acrescente mais terra com uma pá para preencher os pontos rebaixados no chão.

  2. Coloque os paletes no local desejado, no chão, e posicione-os de modo que fiquem alinhados. A varanda poderá ser quadrada ou retangular, de acordo com seu gosto pessoal. Utilize quantos paletes forem necessários para formar a base da varanda.

  3. Coloque madeira compensada acima dos paletes para criar um piso sobre eles, deixando-a alinhada em relação às suas laterais. Acrescente mais placas de madeira até cobrir todos os paletes. Utilize uma serra circular para cortá-las e deixá-las do tamanho do deck.

  4. Coloque uma broca para parafusar em uma furadeira elétrica, seguindo as instruções de instalação do fabricante. Utilize o equipamento para inserir parafusos na madeira compensada, fixando as placas aos paletes. Insira-os a cada 15 cm das bordas da madeira, para que ela mantenha os paletes firmes e evite que a varanda se desloque.

O que você precisa

  • Ancinho
  • Paletes
  • Madeira compensada
  • Serra circular
  • Furadeira elétrica
  • Broca para parafusar
  • Parafusos para madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article